A simples localização de um elemento químico na tabela periódica já pode indicar diversas características específicas desse elemento. Os elementos são distribuídos na tabela em ordem crescente da esquerda para a direita em linhas horizontais, de acordo com o número atômico (Z) de cada elemento, que fica acima de seu símbolo.
Na Tabela Periódica, os elementos químicos estão dispostos em ordem crescente de número atômico, o que faz com que eles estejam posicionados em colunas horizontais (períodos) e colunas verticais (famílias).
Os elementos de um mesmo período possuem o mesmo número de camadas eletrônicas, que por sua vez é coincidente com o número do período. Por exemplo: Observe que na tabela periódica existem 18 linhas verticais ou colunas. Elas representam as famílias ou os grupos de elementos químicos.
Assim com esses outros elementos, de uma mesma família possuem semelhanças em suas propriedades. O número de algumas famílias indica quantos elétrons o elemento químico possui na última camada de sua elétrosfera.
A Tabela Periódica apresenta sete colunas horizontais, portanto, sete períodos, que indicam a quantidade de níveis que um átomo de um elemento apresenta. Isso quer dizer que, quanto maior o número do período do elemento, maior será a quantidade de níveis que cada um dos átomos do elemento apresenta.
Como transformar imagem WebP em JPG?
Como transformar uma fonte AC em DC?
Como converter arquivo do Corel para Illustrator?
Como proteger o cão dos mosquitos?
Como transformar uma foto em capa?
Como transformar PNG em PDF vetorizado?
Como proteger cães e gatos de fogos?
Como transformar colunas do Excel em linhas?
Como se proteger de fraudes no cartão de crédito?
Como transformar uma imagem bitmap em vetor?
Como contabilizar a compra de Matéria-prima?
Como proteger relacionamento de inveja?
Como converter tipos em Python?
Como acabar com besouro no tomate?
Como transformar uma imagem JPG em PNG no Photoshop?
O que pode ser objeto de testamento?