Optando por aderir à remição, o proprietário estará livre do pagamento das taxas de laudêmio – equivalente a 5% do imóvel e que deve ser quitada por ocasião da transferência da propriedade – e do foro anual – taxa cobrada pela utilização das áreas.
O vendedor, ou seja, o atual proprietário do imóvel envolvido na transação, é quem deve pagar o laudêmio. Isso só muda quando ambas as partes concordam, descrito em um contrato de compra e venda, que a contribuição será feita pelo comprador.
Ficam isentas do pagamento de foros, taxas de ocupação e laudêmios, referentes a imóveis de propriedade da União, as pessoas consideradas carentes ou de baixa renda cuja situação econômica não lhes permita pagar esses encargos sem prejuízo do sustento próprio ou de sua família.
Cobrada na venda de um imóvel em terreno da União, o laudêmio equivale a 5% do valor do imóvel. ... Paga todos os anos, a taxa do foro incide sobre terrenos cujos titulares se encontravam nas terras antes da demarcação e equivale a 0,6% do valor atualizado do imóvel. Existe outra modalidade de moradia em terrenos da União.
Como saber se a canela é verdadeira ou falsa?
Como saber se a carne congelada está boa para consumo?
Como saber se a camiseta Hurley e original?
O que acontece se eu comer carne estragada?
Porque a carne muda de cor quando cozida?
Como carregar a bateria do iPod?
Qual a diferença de bem passada e ao ponto?
Como saber se a calopsita está Mansa?
O que é bom para forrar Guarda-roupa?
Como é o lançamento de um livro?
Por que o álcool isopropílico é chamado de Propan 2 ol?
Como ocorre a maturação e fertilização do óvulo?
O que é parcelas decrescentes?
Como ocorre a rancificação do leite?
Como funciona o Caixa Tem passo a passo?
Como ocorre a interdependencia entre as instituições sociais?