Sensor de Rotação Hall Os sensores Hall são utilizados principalmente como: sensores de velocidade do veículo; ... sensor de posição do eixo da borboleta de aceleração (TPS), posição da EGR, entre outros (veículos mais recentes); sensores de rotação do eixo comando de válvulas (sensor de fase).
Quando o sensor de rotação para de funcionar ou está começando a apresentar problemas, o motor pode apresentar alguns problemas de temporização. Ele pode ligar normalmente em alguns casos, e morrer após alguns minutos (ou segundos) de operação.
Em alguns veículos que utilizam sensores Hall na árvore de manivelas (virabrequim) ou no eixo comando de válvulas (sensor de fase), as informações de leitura do sensor podem ser (ou não) vitais para o funcionamento do motor, variando conforme o projeto do sistema.
A caneta identifica se existem pulsos de sinal do sensor, através das piscadas dos leds da caneta. Entretanto não é possível identificar se é um pulso de onda quadrada, se o pulso está com a amplitude correta, se tem alguma irregularidade no sinal, no sensor ou roda fônica.
Em contrapartida, o nível de tensão alto corresponde ao dente da roda fônica. Gráfico do osciloscópio (oscilogramas) do sensor Hall para o veículo Ford Ranger 3.0 NGD. Em outro exemplo de aplicação, o sensor de fase do veículo SUV Renault Master 2.5 Common Rail (2009) tem na sua engrenagem da bomba de alta pressão somente 1 dente de referência.
Quais os tipos de infecção pulmonar?
Como retirar o dinheiro do auxílio-doença?
Quais são as fases de arquivamento?
Não é admissível o habeas corpus impetrado?
Como usar a fórmula substituir?
Qual Anti-inflamatório para distensão muscular panturrilha?
Como era a sociedade composta para Max Weber?
Como se divertir com filho em casa?
Como calcular o expoente na calculadora?
Porque temos que respeitar as leis?
Qual a utilidade do desengraxante?
Como evitar de usar a bandeira vermelha na conta de luz?
Como saber se a pega está errada?