A Pombagira é uma entidade do candomblé e da umbanda que serve de mensageira entre o mundo espiritual e o mundo material. Ela se manifesta por meio de incorporação. É tida como uma versão feminina do Exu. Existem diversos tipos de Pombagiras, cada uma com suas características e qualidades.
A pombagira é risonha e dá gargalhadas estridentes para afastar o mal e amedrontar os espíritos obsessores, que buscam vingança. Gosta de beber, fumar e de se vestir bem e está sempre com a mão na cintura, por vezes segurando a barra da saia ou jogando-a por cima da perna.
Há diversas falanges de Pombajira, como por exemplo: Rainha, Sete Saias, Maria Padilha (ligada a Nanã Buruquê), Maria Molambo, da Calunga, do Cruzeiro, Cigana dos Sete Cruzeiros, Cigana (ligada a Oxum), das Almas, 13, Maria Quitéria, Dama da Noite, Menina, Mirongueira, Menina da Praia (ligada a Iemanjá).
Para saber se uma pessoa tem pomba-gira, a primeira coisa que você precisa investigar é se existe mediunidade de incorporação. A maioria das pessoas não sabe, mas existem vários tipos de mediunidade.
Temida por quem não conhece a fundo sua origem, as Pomba Giras são entidades trabalhadas nas religiões de matriz africana que permitem aflorar o feminino que há em nós com excelência.
27 curiosidades que você vai gostar
Pombagira Cigana: Veja sua história e o que ela representa. A Pombagira é uma entidade do candomblé e da umbanda que serve de mensageira entre o mundo espiritual e o mundo material. Ela se manifesta por meio de incorporação. É tida como uma versão feminina do Exu.
Atualmente, essas entidades trabalham regularmente nas giras de umbanda, possuindo muita força e energia e usando os rituais como uma ferramenta de evolução. Nas giras de ciganos, é comum as pessoas doarem qualquer valor monetário para as mandalas, a fim de trazer prosperidade financeira e abrir caminhos.
Através da sua data de nascimento, por exemplo 17/11/1994, some todos os números até reduzir a um único algarismo. Nesse caso, teríamos: 1+7+1+1+1+9+9+4=33, e depois faça uma nova soma com o resultado 3+3=6. Então, você descobrirá qual é o seu Odu, que nesse exemplo seria Obará, regido por Oxóssi e Xangô.
Basta que você some os números correspondentes ao dia, mês e ano do seu nascimento. O seu número deve variar entre 1 a 16, caso seja maior do que 16, some os algarismos, como aconteceu ao 25 acima.
Qual o tamanho da espada ninja?
Qual a melhor cor de diamante?
Qual o significado das três pirâmides?
Qual o chocolate mais vendido no Brasil?
Quais são os 4 quatro elementos da responsabilidade civil?
Quais eram os direitos e deveres?
É possível legalizar rodas maiores?
Quanto ganha um garçom na suiça?
Como saber a cobertura do meu plano de saúde Unimed?
Como excluir código de acesso eSocial?
Como tirar o celular do silencioso iPhone?
O que fazer quando a luz laranja da impressora fica piscando?