A principal função do arquiteto é criar o projeto arquitetônico, no qual estão previstas todas as mudanças e soluções de acordo com o espaço e as necessidades do cliente. Também faz, ou encomenda a um engenheiro calculista, os projetos de estrutura e de instalações elétricas e hidráulicas.
O arquiteto deve apresentar uma proposta de serviço. Deve constar também como e quantas visitas serão realizadas ao longo da execução da obra. Se a proposta for aceita, é importante exigir um contrato e o RRT (Registro de Responsabilidade Técnica) do Conselho de Arquitetura e Urbanismo.
Antes de contratar um arquiteto, é recomendável que você confira o estilo de trabalho do profissional e, se possível, visite alguma construção elaborada por ele pessoalmente. É importante ainda pedir referências do arquiteto e avaliar o portifólio dele.
Como funciona um projeto arquitetônico? Talvez você já deva ter se perguntado o que é ou como funciona um Projeto Arquitetônico. Saiba que ele é um “processo” e está dividido em etapas. Sinalizamos não só as etapas mas o que você pode esperar ao trabalhar com um arquiteto, seja na construção de um imóvel ou mesmo a reforma dele.
Para acertar na escolha de um bom arquiteto, é importante que você saiba o que esperar desse profissional. Primeiramente, o arquiteto deverá conhecer as suas necessidades, saber o que você deseja realizar, e nesse momento é fundamental que as informações sejam passadas de forma clara a ele.
Qual a distância mínima entre cabo de rede e energia?
Quantos cortes da o eucalipto?
Qual é a função de desinfetante?
Quanto vai ser o dissídio 2021 metalúrgicos?
É possível dar baixa em um MEI com débitos?
Quem foi o autor do Livro dos jubileus?
Como são classificados os consumidores?
É possível alterar função do empregado?
Qual o pico mais alto de São José dos Campos?
O que precisa para fazer pintura em tecido?
Como provar que você se importa com a pessoa?
Como se faz um fichamento de TCC?
O que significa em inglês a palavra Five?
Pode um sócio utilizar dinheiro da empresa sem registrar como empréstimo ou adiantamento?