A Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde, conhecida como CIF, tem como objetivo geral proporcionar uma linguagem unificada e padronizada como um sistema de descrição da saúde e de estados relacionados à saúde.
A utilização da CIF vem sendo aguardada com grande expectativa pelas organizações de pessoas com deficiências e instituições relacionadas. A falta de definição clara de "deficiência" ou "incapacidade" tem sido apontada como um impedimento para a promoção de saúde de pessoas com deficiência.
A deficiência muitas vezes não pode ser ob- servada diretamente, mas pode ser inferida a partir de causas presumidas (prejuízos, danos) com suas distintas conseqüências, isto é, uma restrição ou incapacidade para desempenhar normalmente vários papéis, principalmente de trabalho.
Em outras palavras, a partir da CIF é possível reconhecer as dificuldades do indivíduo e aquelas pertinentes ao ambiente em que ele vive, constituindo um sistema de medidas capaz de avaliar os ganhos no processo de reabilitação e as mudanças em direção a uma sociedade inclusiva.
A CIF fornece uma base científica e operacional para a descrição, compreensão e estudo da saúde e dos estados, resultados e determinantes relacionados à saúde. A saúde e os estados relacionados à saúde associados com qualquer condição de saúde podem ser descritos usando a CIF.
A Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF) foi aprovada e recomenda pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 2001. Embora promissora, seu uso por fisioterapeutas ainda é limitado.
Como classificação, a CIF agrupa, sistematicamente, diferentes domínios de uma pessoa com uma determinada condição de saúde, e o que uma pessoa com uma doença ou perturbação faz ou pode fazer. A funcionalidade é um termo que engloba todas as funções do corpo, atividades e participação.
A Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF) é um modelo para a organização e documentação de informações sobre funcionalidade e incapacidade (OMS 2001).
Como saber se ele ainda gosta de mim: Em 6 Passos esquisitos. Como saber se ele ainda gosta de mim: Em 6 Passos esquisitos. Como saber se ele ainda gosta de você?? Aprenda! Após o fim de um relacionamento, é muito comum o casal ainda continuar se gostando.
Então se você deseja saber se o seu ex ainda gosta de você eu tenho boas notícias. Assim como é muito difícil amar de verdade uma pessoa que conhecemos a pouco tempo, é também muito difícil parar de sentir algo ou de não amar mais alguém da noite para o dia.
Confira os sinais de que seu EX te quer de volta! Quando um relacionamento termina começa uma competição para mostrar quem está melhor com a separação. Na verdade, ambos ficam magoados e tentam mostrar que estão bem, é questão de orgulho.
Tenho visto nos últimos anos milhares de pessoas que não sabem se podem ou não reconquistar a pessoa que ama pois tem medo de que ela não a ame mais. Nós estamos trabalhando com pessoas no mundo todo desde 2010 e hoje eu escrevi esse artigo para ajudar você a descobrir quais são os 7 sinais de que seu ex ainda te ama.
Pode dar arroz para filhote de rolinha?
O que acontece se não declarar imóvel no IR?
Qual é a primeira hora da manhã?
Qual a origem das artes marciais judô e karatê?
Qual é o maior atleta paralímpico brasileiro?
Em que consiste a proibição do venire contra factum proprium?
Tem multa para retificar Reinf?
Qual a diferença de leucocitose e leucopenia?
Como colocar oa pequeno no número?
Como calcular consumo de comida por pessoa?
Quais são os princípios do Neo-expressionismo?
O que o gato pode comer além da ração?
Qual Pombagira matou o marido com 7 facadas?
Como mandar mensagem pro Flamengo?
Quais são os princípios da gestão?