Como a liquidez geral é calculada? Como já foi mencionado anteriormente, todos os indicadores de liquidez se dedicam ao mesmo fim: analisar as empresas com foco na relação entre o seu capital e as suas dívidas. Portanto, todos eles possuem uma mesma fórmula básica: Ativos / Passivos = Liquidez.
O cálculo é: Índice de Liquidez Corrente (ILC) = Ativo Circulante / Passivo Circulante.
Ele é dado pela relação entre o ativo circulante somado ao realizável a longo prazo e o passivo circulante mais o exigível a longo prazo. Conforme o balanço patrimonial que estamos usando como base temos então: ILG = (1.864.043,38 + 18.177,94) / (110.012,76 + 12.636,00) = 15,35.
Índice de Liquidez Corrente (ILC) O ILC é considerado o indicador mais importante para um negócio. Ele demonstra se a empresa tem condições de pagar as obrigações de curto prazo com os valores existentes em seu ativo circulante.
Você sabe se a sua empresa está comprometida com os ativos? O Índice de Endividamento Geral (EG) é capaz de medir a dimensão da dívida total de uma instituição em comparação ao seu ativo. Na verdade, o cálculo é bem simples: basta dividir o valor total das dívidas – de curto e longo prazo – pelo total do ativo.
Como regra geral, a leitura dos índices de liquidez é feita da seguinte maneira: - Índice de liquidez maior do que 1: a empresa possui alguma folga para cumprir com suas obrigações. - Índice de liquidez igual a 1: os valores à disposição da empresa empatam com as contas que ela tem para pagar.
Como calcular o tempo em calorimetria?
Porque é que as mulheres engordam?
Como é o processo de revenimento?
É namoro ou união estável Ibdfam?
Como fazer uma salmoura para piercing?
É verdade que o aranto cura o câncer?
Qual a metragem mínima para construir?
Quantos anos tem Fernando Zor?
Como desbloquear tela com dois dedos?
Como calcular o perímetro de um polinômio?
Qual o peso máximo que um ser humano pode levantar?
Como funciona o sistema de pedágio?
O que é a teoria da panspermia cósmica?