Como a liquidez geral é calculada? Como já foi mencionado anteriormente, todos os indicadores de liquidez se dedicam ao mesmo fim: analisar as empresas com foco na relação entre o seu capital e as suas dívidas. Portanto, todos eles possuem uma mesma fórmula básica: Ativos / Passivos = Liquidez.
O cálculo é: Índice de Liquidez Corrente (ILC) = Ativo Circulante / Passivo Circulante.
Ele é dado pela relação entre o ativo circulante somado ao realizável a longo prazo e o passivo circulante mais o exigível a longo prazo. Conforme o balanço patrimonial que estamos usando como base temos então: ILG = (1.864.043,38 + 18.177,94) / (110.012,76 + 12.636,00) = 15,35.
Índice de Liquidez Corrente (ILC) O ILC é considerado o indicador mais importante para um negócio. Ele demonstra se a empresa tem condições de pagar as obrigações de curto prazo com os valores existentes em seu ativo circulante.
Você sabe se a sua empresa está comprometida com os ativos? O Índice de Endividamento Geral (EG) é capaz de medir a dimensão da dívida total de uma instituição em comparação ao seu ativo. Na verdade, o cálculo é bem simples: basta dividir o valor total das dívidas – de curto e longo prazo – pelo total do ativo.
Como regra geral, a leitura dos índices de liquidez é feita da seguinte maneira: - Índice de liquidez maior do que 1: a empresa possui alguma folga para cumprir com suas obrigações. - Índice de liquidez igual a 1: os valores à disposição da empresa empatam com as contas que ela tem para pagar.
Quais são os jogos de Plantas vs Zombies?
Como identificar característica?
Como funciona detector de fumaça convencional?
Como lidar com pessoas que nos fazem mal?
Como jogar Minecraft com um amigo Radmin?
Como descobrir se uma aranha venenosa?
Como usar o Nlite para adicionar drivers?
Como funciona o multiplayer do Diablo 3?
Como instalar o Webex no notebook?
Qual era a ideia do jogo Pac-man?
Como identificar um predador emocional?
Como fazer a ligação de um interruptor?
Como instalar driver USB Xiaomi?