Temos que a equação da circunferência se apresenta na forma reduzida ou na forma normal. A forma reduzida é expressa por (x – xC)² + (y – yC)² = r², onde xC e yC são as coordenadas do centro da circunferência, r o raio e x e y coordenadas de um ponto P posicional da circunferência.
2. Equação geral da circunferência. Ou de uma maneira generalizada: x2 + y2 + mx + ny + p = 0 → está é a equação geral da circunferência.
Veja aqui cinco estratégias para reduzir a circunferência da sua cintura.
Da mesma forma que equacionamos uma reta é possível também representarmos uma circunferência na forma de equações, utilizando seu centro e um ponto genérico da circunferência.
Tem mais depois da publicidade ;) A equação geral da reta é expressa da seguinte forma: ax + by + c = 0, sendo x e y variáveis e a, b e c números reais.
Considerando a equação (x – a)2 + (y – b)2 = r2, na forma reduzida, imediatamente podemos concluir que o centro é C(a; b) e o raio é r. Exemplo: A circunferência da equação (x – 2)2 + (y + 3)2 = 25 tem centro C(2; –3) e raio r = 5.
Considerando uma circunferência no plano cartesiano, encontramos sua equação reduzida, que é uma equação na forma (x-a)²+(y-b)²=r².
As melhores estratégias para afinar a cintura são fazer exercícios moderados ou intensos, comer bem e recorrer a tratamentos estéticos, como radiofrequência, lipocavitação ou eletrolipólise, por exemplo. A gordura localizada na cintura é o resultado do consumo de mais calorias do que se gasta por dia.
A equação da circunferência de centro C(a, b) e raio r, com r > 0, é (x – a)² + (y – b)² = r².
Considerando uma circunferência no plano cartesiano, encontramos sua equação reduzida, que é uma equação na forma (x-a)²+(y-b)²=r².
Desenvolvendo a equação reduzida, obtemos a equação geral da circunferência: Como exemplo, vamos determinar a equação geral da circunferência de centro C (2, -3) e raio r = 4. A equação reduzida da circunferência é: Desenvolvendo os quadrados dos binômios, temos:
Uma circunferência é o conjunto de pontos do plano cartesiano que são equidistantes de um ponto dado, ou seja, do centro da circunferência. A essa distância vamos dar o nome de raio, ou seja, vamos “colecionar” pontos da forma P (x, y) que possuem a mesma distância do centro.
Assim, a equação reduzida da circunferência que possui centro C (a, b) e raio r é dada por: Exemplos A equação (x – 3) 2 + (y – 4) representa uma circunferência de centro C (3 ...
Portanto, a equação normal da circunferência x² + y² + 4x – 2y – 4 = 0 terá centro C (–2, 1) e raio R = 3. Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico?
Como colocar azulejo em parede que já foi pintada?
Como limpar armário de cozinha MDF?
Como fazer balão de fala no Power Point?
Como limpar os brincos que ficam verdes?
Quando a Alemanha foi unificada?
Como fazer a limpeza da autoclave Stermax?
Como dar brilho em pia de resina?
O que é bom para desentupir as veias artérias?
Como inserir nota de rodapé com asterisco Word?
Como desentupir veias do coração naturalmente?
Como zerar o spool da impressora?
O que é bom para tirar gordura da churrasqueira?
Como polinizar pé de pimentão?
Como limpar paredes depois de um incêndio?
Quais as ideias de valores da Pós-modernidade dos filósofos Pós-modernos exemplifique?