Temos que a equação da circunferência se apresenta na forma reduzida ou na forma normal. A forma reduzida é expressa por (x – xC)² + (y – yC)² = r², onde xC e yC são as coordenadas do centro da circunferência, r o raio e x e y coordenadas de um ponto P posicional da circunferência.
2. Equação geral da circunferência. Ou de uma maneira generalizada: x2 + y2 + mx + ny + p = 0 → está é a equação geral da circunferência.
Veja aqui cinco estratégias para reduzir a circunferência da sua cintura.
Da mesma forma que equacionamos uma reta é possível também representarmos uma circunferência na forma de equações, utilizando seu centro e um ponto genérico da circunferência.
Tem mais depois da publicidade ;) A equação geral da reta é expressa da seguinte forma: ax + by + c = 0, sendo x e y variáveis e a, b e c números reais.
Considerando a equação (x – a)2 + (y – b)2 = r2, na forma reduzida, imediatamente podemos concluir que o centro é C(a; b) e o raio é r. Exemplo: A circunferência da equação (x – 2)2 + (y + 3)2 = 25 tem centro C(2; –3) e raio r = 5.
Considerando uma circunferência no plano cartesiano, encontramos sua equação reduzida, que é uma equação na forma (x-a)²+(y-b)²=r².
As melhores estratégias para afinar a cintura são fazer exercícios moderados ou intensos, comer bem e recorrer a tratamentos estéticos, como radiofrequência, lipocavitação ou eletrolipólise, por exemplo. A gordura localizada na cintura é o resultado do consumo de mais calorias do que se gasta por dia.
A equação da circunferência de centro C(a, b) e raio r, com r > 0, é (x – a)² + (y – b)² = r².
Considerando uma circunferência no plano cartesiano, encontramos sua equação reduzida, que é uma equação na forma (x-a)²+(y-b)²=r².
Desenvolvendo a equação reduzida, obtemos a equação geral da circunferência: Como exemplo, vamos determinar a equação geral da circunferência de centro C (2, -3) e raio r = 4. A equação reduzida da circunferência é: Desenvolvendo os quadrados dos binômios, temos:
Uma circunferência é o conjunto de pontos do plano cartesiano que são equidistantes de um ponto dado, ou seja, do centro da circunferência. A essa distância vamos dar o nome de raio, ou seja, vamos “colecionar” pontos da forma P (x, y) que possuem a mesma distância do centro.
Assim, a equação reduzida da circunferência que possui centro C (a, b) e raio r é dada por: Exemplos A equação (x – 3) 2 + (y – 4) representa uma circunferência de centro C (3 ...
Portanto, a equação normal da circunferência x² + y² + 4x – 2y – 4 = 0 terá centro C (–2, 1) e raio R = 3. Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico?
Como funciona o sensor de degelo da geladeira?
Para que serve o seguro de responsabilidade civil?
Como saber se a corrente de prata e verdadeira?
Como saber se um produto é sustentável?
O que a CLT fala sobre o trabalho da mulher?
Qual a situação das rodovias brasileiras?
Como limitar o tamanho de uma planilha Excel?
Como usar o shampoo de lavagem a seco?
Como saber se o sensor de fluxo de ar está ruim?
Como funciona o sensor de porta e janela?
Como saber o tamanho do manguito?
Como verificar se uma variável é uma String JavaScript?
Qual tamanho do quadro ideal de bike?
Como saber o tamanho da sua forma?