Assim como já havia sido confirmado pelos ensaios clínicos de fase 3 conduzidos ao longo de 2020 no Brasil para avaliar a eficácia da CoronaVac, vacina do Butantan e da farmacêutica chinesa Sinovac contra a Covid-19, um estudo da Universidade Hacettepe, com sede em Ancara, na Turquia, mostrou que o imunizante é 83,5% ...
No caso de teste positivo para Covid-19, com a confirmação do diagnóstico, o paciente poderá se vacinar após um período de pelo menos 30 dias.
No campo da produção de vacinas para Covid-19, a principal aposta da Fiocruz é um acordo com a biofarmacêutica AstraZeneca para produzir, no Brasil, a vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela Universidade de Oxford.
Para recomendar a vacinação COVID-19 para crianças, foram utilizados dados de ensaios clínicos com milhares de crianças e nenhuma preocupação séria de segurança foi identificada.
A Agência, depois de avaliar tecnicamente toda a documentação pertinente disponibilizada pela produtora (Pfizer-BioNTech) da vacina contra a Covid-19 após ensaios clínicos randomizados envolvendo crianças de 5 a 11 anos de idade autorizou, em 16 de dezembro de 2021 1, a inclusão deste imunizante nesta faixa etária.
29 curiosidades que você vai gostar
Preferencialmente não devemos manter pessoas saudáveis no mesmo ambiente com um paciente infectado pelo novo coronavírus, em especial os idosos, visto que são o principal grupo de risco da doença.
Sim. Recomenda-se o isolamento da pessoa com novo coronavírus em quarto individual pelo risco de transmissão durante a noite. O mecanismo de transmissão é durante o contato e também por gotículas, podendo, em algumas situações, ocorrer por aerossol.
Sempre manipular os bebês com as mãos limpas (lavar com água e sabão ou álcool gel antes e depois de mexer no bebê). Se a mãe e/ou a cuidadora estiverem com sintomas gripais, verificar a possibilidade de outra pessoa realizar os cuidados com a criança. E na ausência desta possibilidade, reforçar a prática de higiene das mãos e usar máscara cirúrgica quando manipular a criança.
É importante informar as crianças utilizando uma linguagem simples, de acordo com sua idade e nível de compreensão. Elas precisam entender o cenário atual para conseguir lidar melhor com o fato de não poderem sair de casa e ver seus amigos e avós, por exemplo. Se tiverem preocupações ou questionamentos, deixem que expressem seus sentimentos, isso pode ajudar a diminuir a ansiedade.
É importante que os pais mantenham uma rotina para as crianças em que consigam organizar melhor seu tempo entre estudar, ajudar nas demandas da casa e brincar. Este é um momento para ensinar sobre consciência social.
Este momento de pandemia e isolamento social deixa as pessoas mais ansiosas, mas também pode ser uma oportunidade de maior convivência entre pais e filhos, podendo resgatar relações que no dia a dia se perdem pela correria e pelas demandas eletrônicas. Invente brincadeiras, faça videochamadas com os avós, conheça melhor as necessidades de seus filhos.
Qual a relação entre espiritualidade e o sentido da vida?
Pode colocar prato de vidro no microondas?
Qual era a expectativa de vida no Antigo Egito?
Qual a diferença de equações é inequações?
Qual foi a primeira profissão do Brasil?
Qual é a diferença entre 32 bits e 64 bits?
Qual o melhor médio de 8 ou 10?
Como acabar com vermelhidão na pele?
O que é um problema sistêmico?
Quais são as despesas públicas?
Qual valor insalubridade 2021?
Quem tem gordura no fígado pode comer soja?
O que significa quando vela chora?