A trinca, que vem na sequência, ocorre quando esta abertura aumenta (entre 1 e 3 mm) a ponto de dividir a estrutura, como as paredes, em duas partes distintas. Já as rachaduras são caracterizadas por aberturas (acima de 3 mm) através das quais podem passar o vento e a água das chuvas, por exemplo.
Essas rachaduras são avanços das trincas, linhas finas e pouco profundas com espessuras de até 1,5 mm que, normalmente, passam despercebidas e não geram tanta preocupação, e se não cuidadas, podem se transformar em fendas, que são aberturas com maior espessura e profundidade. Quais problemas que podem levar a uma rachadura na parede?
Você pode resolver isso sem gastar muito, conhecendo algumas técnicas de como consertar rachadura. A flexibilidade do material permite que, na maioria das vezes, as trincas e fissuras sejam reparadas sem o auxílio de mão de obra especializada. Basta encontrar as ferramentas certas e o produto ideal para solucionar o seu problema.
Aplique a massa ou produto para tapar a rachadura com uma espátula. Faça isso alternando o sentido para preencher todos os cantos e aplicando só a quantidade necessária. Após nivelar, deixe secar no tempo estipulado pelo fabricante, que pode ser de até 24 horas; Depois de seca, lixe a área consertada e limpe novamente os restos de pó.
O que fazer para restaurar essa estrutura e acabar com a rachadura? “Antes de tratar a rachadura, é importante constatar se a mesma é dinâmica/ativa ou não. Ou seja, se a mesma ainda está se movimentando”, alerta Rejane.
Qual palavra usar no lugar de entender?
Como identificar hidrômetro com defeito?
Como recuperar lacre de placa?
Como formatar um TCC no Google Docs?
Como funciona o plantão judiciário?
Quem resolveu o bug do milênio?
Como montar cardápio Cetogenico?
Como funciona um gerador de energia trifásico?
Como formar filhos e alunos brilhantes Dr Augusto Cury?