Morrerá quando em seu núcleo não tiver mais He (Hélio) para fundir. Sua morte vai acontecer na liberação das camadas externas, sobrando apenas uma anã-branca (o núcleo frio e branco) constituído de O (Oxigênio) e C (Carbono).
Mas por que as estrelas morrem? ... "Mas em uma estrela com a massa do Sol, a temperatura de fusão do carbono para formar elementos mais pesados nunca será atingida, então forma-se um núcleo que não mais produzirá energia e, com isso, começa o processo de morte da estrela".
A sequência principal (SP) é etapa mais longa da vida da estrela, quando ela está fundindo hidrogênio em hélio no núcleo e brilhando estavelmente, em equilíbrio hidrostático.
Em estrelas maiores, a fusão continua até que o núcleo de ferro se torne tão grande (mais do que 1,4 massa solar) que ele não consegue mais suportar sua própria massa. ... A onda de choque formada por este colapso súbito faz o resto da estrela explodir em uma supernova.
Explicação: As estrelas nascem nas nebulosas, que são imensas nuvens de gás compostas basicamente de Hidrogênio e o Hélio (os elementos mais comuns no Universo). Pode haver regiões da nebulosa com maior concentração de gases. Nessas regiões a força gravitacional é maior, o que faz com que ela começe a se contrair.
Elas nascem, vivem e morrem. Até mesmo o Sol, que é uma estrela (e não das maiores), um dia também vai acabar.
Os estágios do ciclo de vida de uma estrela com massa semelhante ao do sol : Nebulosa Estelar. Estrela de Sequência Principal. Estrela Gigante Vermelha.
Quem inventou a escrita da Mesopotâmia?
Quantos comprimidos do complexo B se toma por dia?
Onde acontece a maturação dos linfócitos?
Como fazer a pessoa amada mandar mensagem?
Quantos números tem um quintilhão?
Como calcular 40 por cento de 150?
É normal ter gordura nas costas?
Como o intestino atrapalha o emagrecimento?
Quais são os processos reversíveis?
Como John Locke vê o indivíduo?
Qual é a religião mais antiga do mundo?
Como usar uma citação em um texto?