Poluentes Primários - são aqueles que são emitidos directamente pelas fontes para a atmosfera (p.e.. os gases que provêm do tubo de escape de um veículo automóvel ou de uma chaminé de uma fábrica). Poluentes Secundários- são os que resultam de reacções químicas que ocorrem na atmosfera e entre poluentes primários.
Poluentes primários são os contaminantes diretamente emitidos pelas fontes para o ambiente, como no caso dos gases dos automóveis (monóxido de carbono, fuligem, óxidos de nitrogênio, óxidos de enxofre, hidrocarbonetos, aldeídos e outros).
São exemplos de poluentes atmosféricos primário e secundário, respectivamente,monóxido de carbono (CO) e ácido sulfúrico (H2SO4).B. monóxido de carbono (CO) e óxido de nitrogênio (NOx).C. ácido sulfúrico (H2SO4) e óxido de nitrogênio (NOx).D. óxido de nitrogênio (NOx) e dióxido de enxofre (SO2).E.
Os poluentes atmosféricos podem ser classificados quanto à sua origem (primários e secundários), composição (orgânicos e inorgânicos) e estado físico (material particulado, gases e vapores). Os poluentes considerados primários ou convencionais são aqueles lançados diretamente das fontes para a atmosfera.
Alguns desses poluentes específicos podem ser matéria orgânica, compostos não biodegradáveis, nutrientes, metais pesados, entre outros. Esses tratamentos terciários podem incluir diversas etapas que vão depender do tipo de poluição do efluente e do grau de depuração que se deseja obter.
18 curiosidades que você vai gostar
Poluentes Primários - são aqueles que são emitidos directamente pelas fontes para a atmosfera (p.e.. os gases que provêm do tubo de escape de um veículo automóvel ou de uma chaminé de uma fábrica). Poluentes Secundários- são os que resultam de reacções químicas que ocorrem na atmosfera e entre poluentes primários.
Poluentes secundários são aqueles formados na atmosfera por meio de reações químicas entre os poluentes primários, com destaque para o peróxido de hidrogênio (H2O2), o ácido sulfúrico (H2SO4), o ácido nítrico (HNO3), o trióxido de enxofre (SO3), os nitratos (NO3-), os sulfatos (SO42-) e o ozônio (O3).
Podem ser classificados em Partículas Totais em Suspensão, Partículas Inaláveis, Partículas Inaláveis Finas e Fumaça. O material particulado oferece diversos riscos e perigos tanto para o meio ambiente quanto para a saúde humana.
Os poluentes mais incidentes na atmosfera, em geral nas grandes metrópoles, estão relacionados à emissão de gases, tais como: monóxido de carbono (CO), com concentração média igual a 45%; dióxido de nitrogênio (NO2), aproximadamente 16%; dióxido de enxofre (SO2), proporcionalmente a 19%; hidrocarbonetos com 13% de ...
Como saber quantas telas estão ativas no Netflix?
Pode fazer tattoo em cima de cicatriz?
Quantos vínculos Empregaticios uma pessoa pode ter?
Como descongelar e temperar feijão?
Como assistir Amazon Prime de outro país?
Quais são os tipos de tumor benigno da mama?
Como podem ser agrupadas as propriedades dos materiais sólidos?
Como podem ser definidas as fronteiras?
O que não se vê não existe a documentação pedagógica como estratégia para restituir as teorias D?
Quais as formas de se realizar o controle do processo de esterilização?
Que comparação é feita na canção Como pode um peixe vivo viver fora d'água fria?
Em quais locais se encontram as proteínas?
Que grandeza caracteriza as ondas sonoras?