A loucura é, segundo a psicologia, uma condição da mente humana caracterizada por pensamentos considerados anormais pela sociedade ou a realização de coisas sem sentido, advinda de algum transtorno mental. Qual o limite entre ambos? Agora vem a parte interessante: genialidade, de forma simplista, é a capacidade de ver.
Estudos empíricos afirmam que sim, a genialidade possui uma forte relação com a loucura. O mais importante processo entre elas é a desinibição cognitiva: a tendência de prestar atenção a coisas que normalmente seriam ignoradas ou filtradas por parecerem irrelevantes.
Nunca foi totalmente comprovado a ligação direta de genialidade e loucura, mas podemos afirmar que os gênios não tinham limites quanto à criatividade em suas ações, artes ou trabalho. E por isso eram taxados de “fora do comum”, pois faziam coisas que outros, considerados normais, não arriscariam.
Significado de Loucura
substantivo feminino Qualidade de louco, desprovido de razão. [Medicina] Distúrbio mental grave que impede alguém de viver em sociedade, definido pela incapacidade mental de agir, de sentir ou de pensar como o suposto; insanidade mental.
O que separa um gênio de um louco, é só ter a sua loucura admirada...
30 curiosidades que você vai gostar
"O que difere um ato de coragem ou loucura é sempre o resultado."
“O sábio sabe o que fala e o louco não”, comentam alguns. ... A diferença, do sábio e do louco, ambos estão nus em cima da árvore é que o sábio sabe para quem fala.
Paixão repentina por algo ou alguém que se vê pela primeira vez.
São, em geral, perjuros, mentirosos, ladrões, trapaceiros, impostores.
Confira a seguir e entenda melhor o tema!Apresenta problemas de sono. Esse é um problema relacionado a diversos transtornos mentais, podendo ser desde a insônia até o excesso de sono. ... Está sempre ansioso ou tenso. ... Humor se altera com facilidade. ... Tem se afastado das pessoas. ... Esquecimento frequente.
Um gênio ou génio é uma pessoa com grande capacidade mental. Ela pode se manifestar por um intelecto de primeira grandeza, ou um talento criativo fora do comum. ... O termo "gênio" também se aplica a alguém que seja um polímata ou alguém habilidoso em muitas áreas intelectuais.
“Os génios são as pessoas mais solitárias do planeta porque quase ninguém os entende”, explicou o australiano ao Business Insider, confirmando as dificuldades que enfrentou durante longos períodos da sua vida por causa da sua extrema inteligência.
Os gênios têm um brilho mental como nenhum outro ser, não há limites para eles, mas emocionalmente revelam-se muito sensíveis. Neles a parte intelectual prepondera sobre a determinação, o que lhes permite gerar obras de total contemplação, sem nenhum interesse objetivo.
Não raramente, esses alunos são vistos como “gênios” e a crença popular é de que foram premiados pela acidentalidade genética e assim aprenderão com facilidade o que será sempre mais difícil para seus colegas. ... Ainda que essa visão seja extremamente comum, apoia-se cientificamente em um erro.
É uma maneira de interagirmos com informações, experiências e até mesmo com outras pessoas sem a reatividade costumeira. Algumas ações podem ajudar significativamente nesse processo, como podemos ver a seguir.
A loucura ou insanidade é segundo a psicologia uma condição da mente humana caracterizada por pensamentos considerados anormais pela sociedade ou a realização de coisas sem sentido. É resultado de algum transtorno mental.
O delírio tende a ser persistente e algumas vezes crônico. Pode haver alucinações auditivas (ouve vozes que não existem na realidade) e visuais (vê imagens que não existem na realidade), embora alucinações sejam incomuns. O afeto tende a ser inexpressivo.
A loucura tem sido objeto de atenção filosófica praticamente desde as origens da própria filosofia. ... No pensamento grego e na Antiguidade clássica, a consideração da loucura pode, aliás, ser reiteradamente encontrada tanto antes quanto depois de Platão (Dodds, 1951/2004. The Greeks and the irrational.
Ele não te deixa esperando ao lado do telefone e sempre liga ou manda mensagens dizendo que sente sua falta. Ele deixa a vergonha de lado e faz questão de demonstrar carinho em público ou na frente de amigos e familiares.
Amor desatinado por amar sem limite, sem medida, sem preocupação com o saldo nem nada mais.
É importante observar que o evangelista Mateus emprega o vocabulário grego moros que significa “doido”, “louco”, “insensato”, “idiota”. O evangelista Lucas (12,20) e São Paulo apóstolo (1Coríntios 15,36), usam o vocabulário grego afron que significa “estúpido”, “ignorante”.
E diz que, enquanto pessoas inteligentes existem aos montes, os gênios são poucos. O traço mais comum em todos eles? Criatividade, a capacidade de aplicar a imaginação a quase qualquer situação na vida.
1 - Eles têm paixão pela perfeição
A coisa mais importante para saber sobre os gênios não tem nada a ver com o intelecto. Pessoas inteligentes, como descobrimos na nossa vida, existem muitas. Porém, a dificuldade está em achar pessoas que pensam diferente, que são criativas.
Os especialistas dizem que as pessoas muito inteligentes muitas vezes podem sofrer do transtorno dissociativo de personalidade. Ou seja, elas veem as suas próprias vidas de cima, como o narrador que usa uma voz na terceira pessoa para ver a sua realidade com objetividade, mas sem se sentir totalmente participante dela.
O cérebro está sempre trabalhando a todo vapor, trazendo à tona todos os detalhes e motivos possíveis que poderiam colocar tudo a perder. O resultado disso é que as pessoas inteligentes têm dificuldade para se abrir com os outros, pois têm a consciência de que todo relacionamento é um risco.
Como o dentista trata a gengivite?
Qual o melhor remédio para Giardia em gatos?
Quais as etapas para se implementar um sistema de remuneração por competências?
Que Deus os abençoe significado?
Qual a origem da palavra abdômen?
O que a expressão EPA significa?
Qual correto acender ou ascender?
Como é que se escreve a palavra Excelentíssimo?
Quais são as normas da série ISO 9000?
Como se escreve igreja no plural em inglês?
Qual o substantivo de acender?
Como se escreve não aceitação?