Suporte a bandas de operadoras Tendo o mesmo nome de modelo, o conjunto de hardware da versão chinesa e global não muda. Na verdade, a única pequena diferença está no suporte a bandas de rede.
A versão indiana não é falsificada, é apenas uma versão que foi feita pra Índia mas adaptada para o Brasil. Porém, ela vem com um carregador incompatível com o padrão brasileiro e também não funciona o 4G em algumas cidades do Brasil. Cuidado ao comprar o Redmi Note 10.
A Xiaomi lançou uma versão do Redmi 10 exclusiva do mercado indiano, o Redmi 10 Prime. De acordo com a fabricante, o dispositivo é essencialmente o mesmo smartphone com uma bateria maior.
A única diferença é que ele foi “rebatizado”, como parte do programa intitulado “Made in India” (Feito na Índia). A expectativa da fabricante é ver o Mi 10i repetir, na Índia, o mesmo sucesso alcançado pelo “original”, o Redmi Note 9 Pro 5G.
A versão chinesa também se diferencia da versão global só tem os idiomas chinês e inglês disponíveis em sua interface. E em termos de hardware, a versão chinesa tem a vantagem de receber antes da versão global as atualizações do sistema.
19 curiosidades que você vai gostar
Poco X3 NFC
Contudo, diferente do que diziam os rumores, o Poco X3 indiano traz poucas mudanças em relação ao seu modelo global. A primeira diferença é a falta do NFC, que é "compensada" por um aumento considerável na capacidade de bateria. Assim, enquanto o modelo europeu tem 5.160 mAh, o indiano passa para 6.000 mAh.
Os celulares da Xiaomi com versão chinesa não trazem os aplicativos e serviços do Google. Dessa forma, você precisa instalar a Play Store manualmente para conseguir baixá-los. Já na versão global, assim que o aparelho é ligado pela primeira vez, é possível acessar o Gmail, Maps, Chrome e muito mais.
Pelo site da Xiaomi
Você também pode conferir a autenticidade e qual é a versão do produto (global ou chinesa) no site oficial da Xiaomi. Para isso, utilize o IMEI ou número de série do smartphone e acesse a aba “Autenticação de produto” do site mi.com/global/.
A primeira, versão global, é uma plataforma oficial da fabricante, criada para atender o maior número de países possíveis, fora do tradicional mercado chinês. Já a segunda, versão internacional ou shop ROM, é uma edição modificada do sistema operacional, também desenvolvida para operar em um maior número de nações.
A versão indiana não é falsificada, é apenas uma versão que foi feita pra Índia mas adaptada para o Brasil. Porém, ela vem com um carregador incompatível com o padrão brasileiro e também não funciona o 4G em algumas cidades do Brasil. Cuidado ao comprar o Redmi Note 10.
Agora se você já possui um aparelho Xiaomi e quer ter certeza que ele é original, consulte o seu IMEI em bases oficiais. O IMEI é uma espécie de "RG" do smartphone. Trata-se de um número de identificação que é dado de forma exclusiva e autêntica para cada modelo disponível no mercado de forma individual.
A versão global costuma trazer todas as línguas e possui o português brasileiro como opção. Por sua vez, a edição internacional depende de quais idiomas foram inseridos pelo desenvolvedor na plataforma. Assim, não é difícil comprar um smartphone com a chamada “Shop ROM” e ter somente o português europeu.
O que causa o glaucoma nos olhos?
Em que condições temos a formação de Feldspatóides?
Qual o tempo de vida de uma pessoa com hepatite C?
Como imprimir DUT digital Bahia?
O que fazer para ver o lucro de uma empresa?
Quanto tempo preciso para conhecer o Snowland?
Tem como imprimir branco em papel preto?
Qual o método mais eficaz para perder a barriga?
Como secar ervas e folhas de chá?