Gênero: constituído por um conjunto de espécies; Espécie: grupo de organismos capazes de reproduzir-se e originar descendentes férteis.
O sistema atual identifica cada espécie por dois nomes em latim: o primeiro, em maiúscula, é o gênero, o segundo, em minúscula, é o epíteto específico. Os dois nomes juntos formam o nome da espécie.
Gênero e espécie. O nome científico de animais é uma combinação binária, que consiste do nome do gênero, seguido do epíteto específico, ambos em itálico. O gênero deve estar com inicial maiúscula, e o epíteto específico com inicial minúscula.
Taxonomia e Sistemática O menor táxon classifica os seres vivos em Espécie. As espécies são agrupadas em Gêneros similares que são agrupados em Famílias que, por sua vez, são agrupadas em Ordem. O taxon Ordem está incluído dentro do táxon Classe que está incluída no táxon Filo que compõem, por fim, o táxon Reino.
Taxonomia é o processo que descreve a diversidade dos seres vivos. Esse processo é feito usando artifícios como a classificação e nomenclatura. A classificação consiste em colocar os indivíduos em grupos com base em alguns critérios. A nomenclatura dá nome aos indivíduos e aos grupos a que eles pertencem.
“Espécies são agrupamentos de populações naturais intercruzantes, reprodutivamente isoladas de outros grupos semelhantes.”
A espécie Homo sapiens, à qual pertencemos, está classificada na ordem primata e na família Hominidae.
A classificação básica dos seres vivos é, em ordem decrescente: reino, filo, classe, ordem, família, gênero, e espécie.
Embora ambos os gêneros e espécies sejam referidos para indicar um animal ou planta particular ou qualquer organismo , há diferenças entre os dois que qualquer um deve saber. Na classificação biológica, o gênero vem primeiro seguido de espécies, e a espécie nunca é declarada isoladamente.
As características ou características dos organismos do mesmo gênero são muito semelhantes, mas há diferenças suficientes para tornar impossível criar filhos com fertilidade sexual. Um gênero pode conter muitas espécies e poucos gêneros podem pertencer a uma família ou subfamília.
Na verdade, o gênero Homo contém diversas espécies, porém, com exceção do sapiens, todas estão extintas. São elas : Homo antecessor, Homo rhodesiensis, Homo rudolfensis, Homo habilis, Homo cepranensis, Homo ergaster, Homo erectus, Homo floresiensis, Homo georgicus, Homo heidelbergensis, Homo neanderthalensis, Homo sapiens.
Os dois nomes juntos formam o nome da espécie. Os nomes científicos podem vir do nome do cientista que descreveu a espécie, de um nome popular desta, de uma característica que apresente, do lugar onde ocorre, e outros. Por convenção internacional, o nome do gênero e da espécie é impresso em itálico, grifado ou em negrito, o dos outros ...
Como remover o espaço entre as palavras no Word?
O que fazer quando se perde o Bilhete Único?
Qual o efeito de brilho no TikTok?
Como funciona o resgate de CDB?
Como tirar o multi dispenser da máquina de lavar Brastemp 11kg?
Como tirar o aspecto de pó da maquiagem?
Tem como sacar dinheiro do cheque especial?
Como eliminar o efeito da atropina?
Como tirar o espinho de mandacaru?
Como tirar o estepe do Honda Civic 2008?
Como lavar louça na lavadora de louça?
Como usar espaço duplo no Word?
Como tirar barulho de exaustor de banheiro?
Quais as classificações A pneumonia pode receber quanto ao local de contágio Cite e explique?