A visualização e a medição da reabsorção óssea alveolar tornam-se possíveis por intermédio das radiografias. ... Alguns autores afirmam que as informações transmitidas pelas radiografias periapicais podem ser consideradas equivalentes às contidas nas radiografias panorâmicas para a avaliação de perda óssea alveolar.
A radiografia periapical é feita para que o cirurgião-dentista possa visualizar a anatomia dentária (coroa e raiz) e as estruturas ao redor dos dentes (ligamento periodontal, osso alveolar e outras estruturas anatômicas).
Dependendo da técnica, há algumas mudanças no posicionamento da cabeça do paciente. O radiologista coloca previamente um invólucro com a película receptora no objeto que será radiografado, direcionado para ele o emissor de raio-X. Quais as suas principais indicações? A radiografia periapical é indicada para observar as seguintes situações:
Saiba, aqui, tudo sobre tratamentos dentários na gravidez. A radiografia periapical é feita comodamente no consultório do dentista.
A radiografia digital possibilita também ao médico dentista afinar e modificar algumas características das imagens (contraste, brilho, etc.), por forma a permitir uma melhor observação de determinadas estruturas e tecidos.
A radiologia é um procedimento essencial para qualquer tratamento odontológico. Na radiografia 2D, nós encontramos os tipos intra e extraoral e, dentro deles, há várias técnicas que permitem a captura de imagens em diversos segmentos. Uma das mais solicitadas pelos odontologistas é a radiografia periapical.
Qual a importância da comunicação nas empresas?
Quais são os elementos da pulsão?
Quais os sintomas quando a pressão tá alta?
Qual a diferença entre recurso especial e recurso extraordinário?
Quantas gotas de Atrovent devo usar para uma criança de 2 anos?
Como instalar no scripts do Photoshop?
Como adicionar Disney Plus na TV Philips?
Quem pode prescrever uma receita?
Quem toma losartana pode tomar nimesulida?
Qual a frota de veículos no Brasil em 2020?