Classificação segundo o tipo de aglomerante:
As argamassa são classificadas, segundo a sua finalidade, em: argamassas para assentamento e argamassas para revestimento. As argamassas para assentamento são usadas para unir blocos ou tijolos das alvenarias. Servem também para a colocação de azulejos, tacos, ladrilhos e cerâmica.
Pobres ou magras: Quando o volume de aglomerante é insuficiente para encher os vazios do agregado. Cheias: Quando os vazios do agregado são preenchidos exatamente pela pasta.
Mistura homogênea de agregado(s) miúdo(s), aglomerante(s) inorgânico(s) e água, contendo ou não aditivos ou adições, com propriedades de aderência e endurecimento.
Argamassa de revestimento contínua ou descontínua, com finalidade de uniformizar a superfície quanto à absorção e melhorar a aderência do revestimento. regularizar a base, propiciando uma superfície que permita receber outra camada, de reboco ou de revestimento decorativo (por exemplo, cerâmica).
Em resumo, podemos dizer que argamassa é a mistura de cimento, areia, cal e água, e sua principal utilização é ter a função de cola para unir os materiais da sua construção.
A cura de concretos e argamassas, de acordo com Ungericht e Piovesan (2011), é um processo técnico utilizado para desacelerar a evaporação da água de amassamento e permitir a completa hidratação do cimento.
Portanto, basicamente, a diferença entre elas é a aderência, que é muito maior na argamassa colante e o tempo em aberto, que é o tempo disponível para a aplicação das cerâmicas após o espalhamento da argamassa sobre a base, que depende da temperatura, umidade do ar e vento.
Estas categorias ou classes de contatores possuem a denominação corrente alternada (AC) ou corrente contínua (DC), dentre as categorias mais utilizadas estão AC1, AC2, AC3 e AC4. ... Por exemplo, o tipo do motor que está sendo ligado ou se serão ligadas resistências no contator.
São materiais de construção constituídos pôr uma mistura íntima de um ou mais aglomerantes, agregado miúdo e água. Além destes componentes essenciais, presentes nas argamassas, podem ainda ser adicionados produtos especiais, com a finalidade de melhorar ou conferir determinadas propriedades ao conjunto.
Argamassa é uma mistura homogênea de agregados, aglomerantes inorgânicos e água, contendo ou não aditivos, com propriedades de aderência e endurecimento, podendo ser dosada em obra ou em instalação própria (argamassa industrializada).
Entre nós, as argamassas de gesso são usadas exclusivamente em decoração, e as de cal hidráulica não são empregadas. Segundo a dosagem podem ser classificadas em: Pobres ou magras, quando o volume de aglomerantes é insuficiente para preencher os vazios entre os grãos do agregado;
Aditivos estão sendo desenvolvidos para conferir mais flexibilidade para as argamassas. A própria cal tem a função de tornar mais flexível a argamassa depois de endurecida. Para aumentar a plasticidade é adicionado um quarto componente à mistura. Pode ser cal, saibro, barro, caulim ou outros, dependendo da região.
Como surgiu a conexão com a internet?
Como surgiu o império Helenistico?
O que é uma lubrificação centralizada?
Quando surgiu o serviço público?
O que significa automatizar um sistema de irrigação?
Como funciona o sistema de distribuição individual?
Como funciona o sistema de maestria no LoL?
O que é sistema de marcação individual?
Como é o ensino público na Argentina?
Como se trabalha com marketing de rede?
O que significa cada ícone do Tinder?
O que é CDC Protegido com desemprego?
Como funciona a cotação das moedas?
Qual o objetivo do sistema de coleta de esgoto?
Como funciona o jogo Brasfoot?
O que são e como funcionam as castas na Índia?
Como funciona um distribuidor de ignição eletrônica?