É possível réplica em juizado especial?

Pergunta de Wilson Pires de Silva em 27-05-2022
(22 votos)

Entretanto, alguns juizados admitem a réplica, ou seja, as partes ou o advogado poderão se manifestar das alegações feitas na ata de instrução e julgamento. Entretanto alguns juizados, não permitem tal possibilidade.

Qual o prazo para réplica no Juizado Especial Cível?

4 - HAVENDO CONTESTAÇÃO, a parte autora deverá ser intimada para apresentar RÉPLICA, em quinze dias e, ainda, CASO EXISTA PEDIDO CONTRAPOSTO, apresentar contestação ao pedido contraposto no mesmo prazo, DEVENDO DIZER, AINDA, SE EXISTEM PROVAS A SEREM PRODUZIDAS, justificando-as.


Como impugnar uma contestação no Juizado Especial?

Existindo a contestação deve o advogado da parte autora ORALMENTE impugnar as preliminares existentes (caso estas não existam apenas reitera-se o exposto na inicial, ou rebate algo que tenha sido explanada na contestação e que não exista na inicial).

Qual o prazo para réplica no Juizado Especial da Fazenda Pública?

“Art. 297. O réu poderá oferecer, no prazo de 15 (quinze) dias, em petição escrita, dirigida ao juiz da causa, contestação, exceção e reconvenção”. Sendo assim, no caso do prazo para contestar a inicial, a Fazenda Pública, possui o prazo de 60 (sessenta) dias, para apresentar sua contestação.

O que não pode no Juizado Especial?

Não podem ser partes em ações nos juizados especiais o incapaz, o preso, as pessoas jurídicas de direito público, as empresas públicas da União, a massa falida e o insolvente civil.

Há Impugnação à Contestação no Juizado Especial?


45 curiosidades que você vai gostar

Que tipo de ação pode ser promovida no JEC?

9.099/95 relaciona quais as ações que poderão ser ajuizadas no Juizado Especial Cível, sendo as mais comuns: danos causados em acidente de trânsito, cobrança de cheque sem fundos ou outro título de crédito, cobrança de taxas de condomínio, cobrança de honorários de profissionais liberais (advogados, engenheiros, ...

Quais ações posso entrar no JEC?

Entre algumas das situações que podem ser levadas aos juizados especiais, estão:Cobranças de condomínio;Cobranças de honorários de profissionais liberais;Danos a prédios;Danos por acidentes de trânsito;Ações de despejo para uso próprio;Indenizações;Execução de títulos (como cheques ou notas promissórias);

Quando a Fazenda Pública não tem prazo em dobro?

No novo CPC, todos os recursos têm prazo de 15 dias, tanto para interposição quanto para a resposta (arts. 1.002 e 1.003, prazo em dobro para Fazenda Pública, Ministério Público e Defensoria Pública – arts. 180, 183 e 186), com exceção dos embargos de declaração (art. 1.023), que tem 5 dias.

Quando começa a contar o prazo para réplica?

A réplica à contestação no novo CPC (Código de Processo Civil) é garantida pela lei Lei nº 13.105, de 16 de março de 2015, nos artigos 350 e 351. Desde que o Código de 2015 entrou em vigor, o prazo de 15 dias úteis foi estabelecido para a apresentação da réplica, também.



Outras questões

Qual signo dá certo com aquário?

Como transformar um expoente em logaritmo?

Como transformar texto em hyperlink?

Qual a função da escrita na Educação Infantil?

Como o cérebro infantil aprende?

Onde pegar o Uber no aeroporto de Fortaleza?

Como transformar número fracionário em fração?

Para que serve despacho de macumba?

Como transformar uma imagem em documento do Word?

Qual é o tema central do Sermão da Sexagésima?

Como se dá o processo de eletrização de um corpo?

Como pedir a namorada em casamento simples?

Como funcionam os direitos autorais de uma música?

O que é coleta de dados na forma indireta?

Como solicitar exame de mamografia?

O que acontece quando se imprime dinheiro?

Qual é a língua de sinais?

Qual o procedimento para a entrada em vigor de um tratado?

Como funciona o câmbio automático do EcoSport 2008?

Como pedir a Deus um bom casamento?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2025 - todasasrespostas.com