Volkswagen AP (AP, sigla para alta performance) é um motor de combustão interna de 4 cilindros em linha, refrigerado a água, com bloco em ferro fundido. O VW AP foi comercializado em três cilindradas: 1600, 1800 e 2000 cc.
Além de ter sido o estreante da tecnologia flex, o motor AP também foi o primeiro a receber injeção eletrônica de combustível no Brasil. ... O motor 2.0 entregava 120 cv de potência. Futuramente, o motor AP-2000 com injeção eletrônica também apareceu em outros carros da Volkswagen, como o Santana Executivo, de 1990.
No Brasil, o Volkswagen AP equipou os seguintes veículos: Passat, Santana, Santana Quantum, Gol, Parati, Voyage, Saveiro, Apollo, Logus, Pointer, Polo Classic e Van.
outra maneira é olhar no manual do carro... Em primeiro lugar ver a cilindrada.. Ap tem 1.6, 1.8 e 2.0. Se for 1.0 é CHT ou AT.
Potência máxima: 103 cv (gasolina) e 106 cv (álcool) a 5 250 rpm Torque máximo: 15,5 kgfm (gasolina) a 16 kgfm (álcool) a 3000 rpm Alimentação por injeção multiponto seqüencial. Combustível: gasolina e álcool.
16 curiosidades que você vai gostar
Peso 950 KG; Potência 81 CV; Potência Máxima 5200 RPM.
O côncavo na cabeça do pistão é para que se obtenha a taxa de compressão ideal no motor. E com isso se atingindo a taxa de compressão desse motor que é de 8,5:1. O côncavo na cabeça do pistão é deslocado, em torno de 3 mm do centro do pistão. Isso é realizado devido ao posicionamento das válvulas do motor.
Vimos que os automóveis geralmente tem seu motor denominado pelo número de válvulas, portanto, um carro com 4 cilindros e 2 válvulas= 8V, 4 cilindros e 4 válvulas = 16V. Agora outro com 6 cilindros e 4 válvulas= 24V, e assim por diante.
Esse motor é o antigo CHT, da Ford, que passa a ser chamado de AE e que começou a equipar as linhas Gol, Voyage, Parati e Saveiro, nas versões CL e GL, substituindo o tradicional e bem sucedido Volkswagen AP 600 – uma das melhores coisas que a Volkswagen já produziu em seus mais de trinta anos de Brasil.
No Brasil, essa família de propulsores chegou somente em 1997, já bastante evoluída e com o nome de AT (Alto Torque). Apesar de seguirem as mesmas diretrizes básicas, o motor AP era totalmente diferente do AT, que inicialmente estava disponível apenas na variação 1.0 e com cabeçote de oito e 16 válvulas.
Motor VW EA111, usado por Gol, Kombi, Golf e Audi, morrerá após 25 anos.
O motor TSI da Volkswagen acaba de conquistar o Prêmio de Melhor Motor do Mundo. O prêmio, um dos mais prestigiados troféus do mundo dos fabricantes de motores, foi concedido por um júri internacional constituído por jornalistas especializados que examinaram motores divididos em 12 categorias.
Volkswagen Saveiro 1.6 1986 o primeiro ano com motor AP.
Gol 1.000 (1993)
A saída foi pegar um Gol CL, colocar um motor 1.0 debaixo do capô e depenar o veículo por completo. O interior pecava pelo excesso de plásticos duros e encaixes imprecisos, enquanto do lado de fora chamavam atenção as rodas de aço sem calotas e a ausência do espelho retrovisor do lado direito.
Além do caracol mágico, a instalação de comandos 272 ou 288, pistões e bielas de ligas leves, virabrequim forjado, intercooler, polias de baixa inércia, escapamentos esportivos e outros refinamentos poderão elevar a potência do motor AP acima dos 500 cavalos.
O motor CHT era praticamente um Sierra com cilindrada aumentada para 1.555 cm³, diâmetro dos cilindros de 77 mm e curso dos pistões de 83,5 mm, com novo cabeçote com câmaras de combustão modificadas para gerar turbulência na mistura ar-combustível, melhorando a queima e a eficiência térmica, novo comando de válvulas ...
Motor CHT. (High Turbulence Combustion ou Compound High Turbulence). O CHT é um motor a combustão interna de quatro cilindros produzido pela Ford no Brasil, durante a década de 1980.
Você pode descobrir isso olhando o manual ou nas documentações do carro. A quantidade de cilindros está atrelada à potência do seu motor. Para veículos 1.6 com até 90cv de potência, o motor é composto por 8 válvulas, duas em cada cilindros.
Em geral, de maneira simplória, carros com 8V entregam torque em rotações mais baixas, por isso são mais indicados para a cidade. Já os carros com 16V se dão melhor em rodovias, uma vez que o desempenho é eficiente em rotações mais altas. ... Um motor de 16V custa mais para ser fabricado do que o de 8V.
Mas, apesar de um motor 16V não ter nada específico que o faça ser ruim, três coisas fizeram com que eles acabassem tendo uma má reputação no Brasil: Manutenção mais complicada; Desempenho fraco em baixas rotações; Revenda mais difícil.
Como calcular a taxa de compressão ATUAL do seu motor
TAXA = (A + B) / B.
Para calcular a taxa para seu veículo, você precisa usar a fórmula: taxa de compressão = volume do ponto morto inferior dividido pelo volume do ponto morto superior.
Quais são os cargos da área administrativa?
O que significa neutrófilos altos?
Como calcular a quantidade de lúmens para um ambiente?
Porque Galileu foi julgado pela Igreja Católica?
Quais as principais consequências da obesidade?
Quais são as causas e consequências da poluição visual?
Como limpar o PC com o executar?
Quais são os elementos mais importantes da música?
Quantos anos Jesse Aguiar tem?
Como tirar carteira de trabalho antiga?