A Bola Suíça, além de muito utilizada para condicionamento físico, é um excelente acessório para a reabilitação de pacientes.
As bolinhas com cravos são indicadas para reabilitação dos movimentos da mão e punho, ativação da circulação e relaxamento de músculos doloridos. As bolinhas lisas, por sua vez, são recomendadas para reabilitação de disfunções do antebraço, punho, mãos, dedos e prevenção da LER.
5 exercícios para melhorar a mobilidade da mão e reduzir a dor
A bolinha antiestresse, como o próprio nome sugere, foi criada com a finalidade de aliviar as tensões, o estresse e a ansiedade que sentimos em nosso dia a dia. Quando você aperta uma bolinha dessas, ocorre uma tensão muscular.
As bolinhas não auxiliam apenas no alívio do stress, elas também são utilizadas para melhorar a coordenação motora, estimular a circulação sanguínea, ajudar durante fisioterapia e assistir na meditação.
Como Esvaziar o Disco de Equilíbrio Corretamente - Insira apenas o bico metálico na diagonal completamente e pressione o Disco Inflável até que o ar saia completamente.
O Mini Bosu ou Meia Bola de Equilíbrio é um equipamento para treinamento funcional e reabilitação, usado para exercícios e movimentos que requeiram equilíbrio e consciência corporal.
Quando realizados corretamente, os exercícios com bolinhas de fisioterapia podem promover uma melhor circulação sanguínea, fortalecer músculos, aliviar dores musculares e aprimorar o controle motor do usuário.
A fisioterapia combina o uso de diferentes técnicas, procedimentos, equipamentos e materiais para diagnosticar, prevenir e tratar distúrbios cinéticos funcionais que afetam órgãos e sistemas do corpo humano. Independentemente da técnica utilizada, o objetivo é o de preservar, manter, desenvolver e reabilitar esses sistemas.
Essa bola para fisioterapia costuma ser mais usada no Pilates, ajudando a aperfeiçoar o reflexo dos pacientes. É composta com 6 faces, o que faz com que ela salte aleatoriamente. A maior parte dos modelos é feita com borracha natural, o que promove saltos ainda mais altos e rápidos.
Além de melhorar a parte física, a bola feijão também trabalha com a parte emocional e motivacional do paciente, já que é um equipamento que o “convida” a se desafiar. Essa bola é mais usada para exercícios que visam o aumento do equilíbrio, da coordenação e da força. É indicada para: