Existem quatro tipos de vira-lata: mestiços (que apresentam traços de uma ou duas raças), híbridos (com duas raças conhecidas), funcionais (criados com um propósito específico) e vira-latas de fato, que resultam no cruzamento de raças totalmente misturadas.
Para fomentar o bem-estar do cachorro vira-lata deve passear com ele pelo menos 2 ou 3 vezes por dia, permitindo-lhe cheirar, urinar e exercitar-se tanto quanto precise. Muitas pessoas não entendem que o passeio é "o momento do cachorro" e tentam evitar que puxe a guia com puxões fortes.
Essa ideia de que eles podem viver por mais tempo se dá por causa da seleção natural dos animais que sobrevivem nas ruas. Ou seja, os mais fortes, que conseguem viver por mais tempo nas ruas, acabam passando essa característica para os seus filhotes e assim esse traço se perpetua.
O cachorro vira-lata não tem história definida, pois é fruto da mistura de diversas raças. ... Acredita-se que o termo vira-lata tenha surgido do fato de que muitos deles costumavam (e costumam) viver nas ruas e que, na luta pela sobrevivência, era comum vê-los revirando latas ou sacos de lixo para encontrar alimento.
Por ser uma mistura de raças, o termo correto é SRD (sem raça definida) e cada pet destes é único, devido a sua combinação de genes e mistura de raças ser totalmente exclusiva. ... O vira-lata é a ausência de raça pura, e a origem pode ser qualquer mistura, entre qualquer raça ou entre outros vira-latas.
Melhores Rações para Vira-Latas: Conhecendo as Principais Opções do Mercado
Melhores Rações para Vira-Latas: Conhecendo as Principais Opções do Mercado
Ração Standard, um ótimo custo-benefício Com um preço acessível, a Standard é a escolha preferida no Brasil e pode ser uma boa ração para seu cão vira-lata. Dessa forma, ela possui alguns componentes com origem animal, assim como gordura e farinha de carne.
Justamente por ser um cão que não tenha uma carga genética exclusiva, o vira-lata é o resultado de uma seleção natural, por onde podem ter passado várias raças no passado. Os cães sem raça definida se tornam mais resistentes a alguns tipos de doenças. “Justamente pela mistura o vira-lata é mais resistente.
O chamado vira-lata ou sem raça definida pode ser considerado o cachorro que menos fica doente.
Além disso, os cachorros vira-lata possuem uma expectativa de vida maior em relação a maioria dos cachorros de raça, com melhor imunidade a doenças e menos propensão a desenvolver doenças genéticas ou hereditárias. São inúmeros motivos que podem fazer você preferir adotar um cachorro vira-lata ao invés de comprar um cachorro de raça.
Segundo estudos, os cachorros vira-lata são mais fieis e companheiros de seus donos, como se fosse um sentimento de gratidão por seu dono tê-lo adotado. Por consequência, os vira-latas são muito inteligentes de forma geral, justamente por já terem vivido dificuldades e problemas sem um lar, o que os força lidar com os problemas e dificuldades.
Os cachorros vira-latas são muito bonitos, espertos e fofos ao contrário do que muita gente pensa. Por isso, confira agora fotos dos vira latas mais bonitos: E ai gostou da nossa lista com os cachorros vira latas mais bonitos e fofos? Não esquece de mandar essa lista para quem, assim como nós, ama os vira latas!
Como foi a morte do evangelista Lucas?
Qual o objetivo de trabalhar os seres vivos na educação infantil?
Qual a importância da educação para os Direitos Humanos?
Como explicar substantivo próprio é comum?
Como trabalhar os sons dos animais?
O que é a metodologia de resolução de problemas?
Qual o objetivo de sequência lógica?
Como descobrir se o aplicativo tem vírus?
Como trabalhar Letramento Digital?
Como saber se a pedra de rubi é verdadeira?
Como saber se uma cidade e do interior?
Como saber quanto uma empresa tem em caixa?
O que significa planejar e acompanhar a produção?
Como saber se estão olhando meu WhatsApp?
Como saber se a madeira e Massaranduba?