Os rubis de verdade brilham com um vermelho profundo, vívido, quase de semáforo. As pedras falsas costumam ser opacas: elas são claras, porém não brilhantes. Se a gema estiver mais para vermelho-escuro, ela pode ser granada em vez de rubi.
As pedras que costumam ser usadas para imitar o rubi incluem a granada, a turmalina, o vidro e as gemas compostas. As granadas são pedras de silício opacas e vermelho-escuras. Elas são bem mais macias do que um rubi. A turmalina é um mineral de silício vermelho-rosado.
Entretanto, há muitas pedras falsas por aí, e pode ser difícil decidir se uma delas é real. No final das contas, a maneira mais certeira de saber é levando a gema a um joalheiro certificado. Em casa, você pode avaliar a autenticidade dela observando sua cor e sua dureza. Use uma lupa de 10x, se possível, para inspecionar a pedra.
Todavia, se quiser um método mais minucioso e preciso, você precisará de ferramentas especiais para examinar o interior da pedra. Invista em uma tabela de identificação de pedras preciosas.
Você pode descobrir se uma pedra é sintética observando algumas características. Pedras sintéticas geralmente têm padrões curvilíneos em sua estrutura ao invés de padrões angulares. Bolhas de gás são aquelas bolinhas de ar dentro da pedra que, se surgirem em largas fileiras, geralmente indicam a falsidade da peça.
O que é necessário para conseguir o AVCB?
Quais são os gastos de uma empresa me?
O que é uma declaração de vontade?
Qual é o melhor horário para tomar sertralina?
Como é o efeito tachado no Word?
Quanto tempo tenho para passar os pontos da carteira?
O que significa AC e DC na história?
Quantos GB pesa o Windows 10 no SSD?
Com quantas semanas consigo saber se estou gravida?
O que é Linux e qual a sua história?
Quanto tempo demora para engravidar?
O que fazer para parar de transpirar pelas axilas?