Vale lembrar que o tronco de aroeira é preferível, por se tratar de uma espécie vegetal que mais “agüenta” a submersão em água sem apodrecer, se despedaçar, soltar detritos etc. É muito resistente à água, se bem tratada. Se não conseguir a aroeira poderá utilizar troncos de Ipê, Goiabeira, Figueira e etc.
O recomendado é que você ferva o tronco por 30 minutos a 2 horas, mas caso o pedaço seja muito grande e não caiba na panela, você terá que virá-lo após um período definido para cobrir ambas as extremidades, o que significa que pode levar o dobro de tempo.
Ainda assim, esse tronco "novo" poderá colorir a água do aquário mais do que deveria, e o perigo que vir a desenvolver fungo também não estará totalmente afastado. O segredo dos troncos de aquário é seu tempo dentro da água.
Se a árvore submersa for de pequeno porte (ou médio), a melhor parte para ser levada é aquela entre o início das raízes e a base do tronco (com pelo menos 30 a 40 cm de altura, e de 10 a 20 cm de diâmetro, dependendo da dimensão do aquário). Caso não seja possível, escolha um galho mais grosso.
Aquarista desde 2008, foi graduado em gestão da Qualidade. A experiência em implantar qualidade e processos produtivos auxiliaram muito na pratica do aquarismo e nos projetos tipo FVM.quando ganhei um aquário de 200 litros de um amigo.
Tem como conectar o vídeo game no notebook?
Como fazer um Sim se divorciar?
Como se vestir de Harry Potter em casa?
Como é a vestimenta dos índios guaranis?
Como se divulgam as peças teatrais antigamente?
Como sobrepor objetos no Sketchup?
Como as pessoas da França se veste?
Como é a divisão da Igreja Católica?
Como dividir a palavra abacaxi?
Como você vence uma partida de beisebol?
Como é dividido o direito penal?
Como pode ser dividido os contatos sociais?
Como é dividido o catabolismo?
Como classificar as orações coordenadas sindéticas?