Vale lembrar que o tronco de aroeira é preferível, por se tratar de uma espécie vegetal que mais “agüenta” a submersão em água sem apodrecer, se despedaçar, soltar detritos etc. É muito resistente à água, se bem tratada. Se não conseguir a aroeira poderá utilizar troncos de Ipê, Goiabeira, Figueira e etc.
O recomendado é que você ferva o tronco por 30 minutos a 2 horas, mas caso o pedaço seja muito grande e não caiba na panela, você terá que virá-lo após um período definido para cobrir ambas as extremidades, o que significa que pode levar o dobro de tempo.
Ainda assim, esse tronco "novo" poderá colorir a água do aquário mais do que deveria, e o perigo que vir a desenvolver fungo também não estará totalmente afastado. O segredo dos troncos de aquário é seu tempo dentro da água.
Se a árvore submersa for de pequeno porte (ou médio), a melhor parte para ser levada é aquela entre o início das raízes e a base do tronco (com pelo menos 30 a 40 cm de altura, e de 10 a 20 cm de diâmetro, dependendo da dimensão do aquário). Caso não seja possível, escolha um galho mais grosso.
Aquarista desde 2008, foi graduado em gestão da Qualidade. A experiência em implantar qualidade e processos produtivos auxiliaram muito na pratica do aquarismo e nos projetos tipo FVM.quando ganhei um aquário de 200 litros de um amigo.
Como calcular a venda de dez dias de férias?
Como fala Brookhaven em português?
Como é produzida a tapioca granulada?
Como acontece a continentalidade e maritimidade?
Como explicar as desigualdades sociais?
Como é que se fala vampiro em inglês?
Como faço para me cadastrar no Meu TIM?
Quais os movimentos da litosfera?
Quais alimentos passam por irradiação?
Como me cadastrar no push do Tj-sp?
Quais são os tipos de calcificação?
Qual é o peixe que tira o caviar?
Como ocorre o processo de energia do Sol?
Como cadastrar no conexa saúde?
Como é o processo de clonagem terapêutica?