Os principais tipos de irrigação utilizados atualmente são a superficial, a localizada e a aspersão.
No método da irrigação localizada, a água é aplicada com emissores em partes da área ocupada pelas raízes das plantas, formando uma faixa úmida. Os emissores são: pontuais (gotejadores), lineares (tubo poroso ou “tripa”) ou superficiais (microaspersores). A distribuição da água acontece através do solo.
Os principais tipos de irrigação utilizados atualmente são a superficial, a localizada e a aspersão.
Basicamente, são quatro os métodos de irrigação: superfície, aspersão, localizada e subirrigação. Para cada método, há dois ou mais sistemas de irrigação, que podem ser empregados.
Conecte novas torneiras ao longo da linha principal, onde pretende colocar a mangueira do gotejamento, e passe fita de Teflon em todas as conexões para evitar vazamentos. O equipamento abaixo deve ser instalado após cada torneira na linha principal. Coloque um conector em Y (opcional).
Este artigo foi visualizado 54 106 vezes. A irrigação por gotejamento é uma maneira eficaz e conveniente de regar seu jardim.
Uma mangueira de gotejamento padrão pode atingir um comprimento máximo de m se a água entrar nela pelo centro. Se você precisar de mais de uma, poderá ligá-las a um cano lateral conectado à torneira. Para os jardins grandes, use um cano principal pressurizado em vez do lateral. Esboce-os no mapa.
Como ativar UPnP pelo celular?
Como transformar a vírgula do teclado numérico em ponto?
Como habilitar um advogado no PJe?
Como habilitar o modo Screen-share na TV LG?
Como habilitar mensagens de terceiros no Instagram?
Como ganhar comissão Casas Bahia?
Como desbloquear cartão Sicredi no app?
Como desabilitar atualização automática de links Excel?
Como ganhar crédito na Vivo grátis?
Como configurar a câmera do Google Meet?
Como pedir uma amostra grátis no Alibaba?
Como habilitar o PIX no Banco do Brasil?
O que fala o livro Como fazer amigos e influenciar pessoas?