Drenos
Os tipos mais comuns de drenos são: dreno torácico selo d`água sendo sistema fechado de dreno, indicado na presença de colapso pulmonar, Portovac sistema de drenagem fechado, estilo sanfona que utiliza uma leve sucção (vácuo) utilizado para cirurgias que esperam um sangramento pós-operatório ( secreção sanguinolenta), ...
INTRODUÇÃO: O período do pós-operatório imediato, compreende as primeiras 24 horas após o término da cirurgia.
O dreno pode ser mantido preso à roupa, evite contato com o chão. Use roupas mais largas para acomodar bem o dreno. Atenção para não puxar o dreno nas mudanças de posição e ao levantar. Lave bem as mãos com água e sabão.
Drenos são materiais inseridos no interior de espaços ou cavidades para possibilitar a saída de conteúdos ali presentes (como ar ou fluidos). Ambos podem ser confeccionados de diversos materiais e calibres e, em alguns casos, podem ser desviados de sua função original para outras finalidades.
O dreno de penrose é um dreno feito de material emborrachado, como látex ou silicone, e é largamente utilizado em cirurgias que acarretam possível acúmulo de líquidos no pós-operatório, sejam infectados ou não.
Gravitação: Dreno de tórax, abdominal conectados a um frasco ou bolsa. líquido, refazendo vácuo o mesmo faz aspiração ativa.
POI: puro de origem importado é relativo ao animal trazido da região do país de origem que tenha todos os atributos do padrão da raça ou a animais nascidos no Brasil, cujos ascendentes sejam todos POI.
Para Alcântara e Marques (2009, p. 895), a avaliação de enfermagem do paciente neurológico deve incluir “o monitoramento do nível de consciência, a reação pupilar, as funções motoras e a observação dos sinais vitais. A atuação da enfermagem em uma UTI deve estar voltada para a detecção precoce de alterações hemodinâmicas e neurológicas”.
Principais complicações dos drenos Hemorragia, Inflamação, Migração ascendente de microrganismos; Saída acidental; Dor; Perda de fluidos, proteínas e eletrólitos. Classificação dos drenos quanto ao material Borracha – são macios e maleáveis, porém são mais propensos a colonização bacteriana.
Durante a admissão ou readmissão, examine a pele do paciente cuidadosamente para identificar alterações da integridade cutânea e úlceras por pressão existentes. Para uma apropriada inspeção da pele deve-se ter especial atenção às áreas corporais de maior risco para UP e para regiões corporais com presença de sondas, tubos e drenos (6)
As indicações para colocação de controle de drenos são específicas de cada tipo de dreno. Objetivos da colocação dreno: Permite a saída de ar e secreções; Evita infecções profundas nas incisões; Quando existe ou se espera coleção anormal de secreção.
Como tirar número de curtidas no Instagram?
Quem tem conta poupança pode ter cartão de crédito?
Qual a melhor época para viajar para Aruba?
O que a rainha Elizabeth não pode comer?
Qual a droga mais consumida no mundo segundo a OMS?
Como projetar um centro de distribuição?
O que é o módulo de elasticidade?
O que acontece se ligar um aparelho 127 em 220?
Como escolher a cor do policarbonato?
Como fazer referência de homepage?
Como saber se fui sorteado no PIC Itaú?
Quais são as atrizes mais velhas?
Quais benefícios de dormir muito?