A causa mais comum da insuficiência renal crônica é o processo normal de envelhecimento, que provoca a perda gradual das funções renais. Como a doença é progressiva e irreversível, o prognóstico para os cães afetados é ruim.
Em geral, o tratamento da insuficiência renal em animais costuma envolver:
Se o seu cachorro for diagnosticado com doença renal, modificar o seu alimento poderá ajudar a controlar a doença ao reduzir as quantidades de proteína, fósforo e sal em seu alimento. A restrição de fósforo parece ser bastante importante na diminuição da gravidade dos sinais clínicos e progressão do dano renal.
O tratamento da doença renal crônica pode variar conforme o caso e o tipo de animal envolvido. Geralmente, o mais comum é a utilização da fluidoterapia subcutânea, como é conhecida a aplicação de soro no combate à desidratação.
6 passos para prevenir as doenças renais nos pets:
Caso o pet apresenta taxas de uréia alta, pode ser indicado um tratamento à base de fluidoterapia, a fim de minimizar os quadros de desidratação. A redução da ingestão de sal e uma dieta à base de uma ração renal para cães e gatos pode ser indicada.
A carne, o arroz, e as verduras são preparados sem óleo e sem sal. Eles comem duas refeições por dia. No lanche, comem banana e maçã. “Eles não tiveram mais problemas com infecção de urina, o hálito deles melhorou consideravelmente.
De acordo com a Fundação Pró-Rim, verduras, legumes, grãos integrais, carne, peixe, frango e ovos estão na lista dos alimentos que ajudam a preservar os rins. Além de uma alimentação saudável, a ingestão de líquidos — em especial a água — ajuda os rins a trabalhar melhor.
Caso o pet apresenta taxas de uréia alta, pode ser indicado um tratamento à base de fluidoterapia, a fim de minimizar os quadros de desidratação. A redução da ingestão de sal e uma dieta à base de uma ração renal para cães e gatos pode ser indicada.
Em casos crônicos, o tratamento da doença renal em cachorro geralmente inclui os seguintes pontos: No mercado encontramos rações e latas formuladas especialmente para o cuidado do sistema renal. É importante que a comida seja nutritiva e tenha proteínas de alta qualidade.
A insuficiência renal em cães com mais de 10 anos tem uma incidência considerável, enquanto que é mais rara a sua ocorrência em cachorros jovens. Nos animais mais velhos, é possível que o sintoma observado seja o cachorro começar a urinar em casa.
Nestes casos, a expectativa de vida do cachorro com insuficiência renal pode ser de apenas alguns meses. Assim, ao decidir os tratamentos, devemos levar em conta não apenas a quantidade de vida, mas, preferencialmente, sua qualidade.
Sintomas da insuficiência renal em cães. Os sintomas de insuficiência renal em cães são: Poliúria: como já dissemos, o cachorro urinar em excesso é um dos sintomas mais comuns da doença renal, mas também pode ocorrer de o cachorro parar de urinar ( anúria ); Polidipsia: para compensar a eliminação de líquidos, o cão bebe mais água;
Qual a taxa do Santander para portabilidade?
Quem faz dieta low carb pode comer feijão?
O que se comemora dia 26 de setembro?
O que visitar na europa em dezembro?
Quais são os pássaros que falam?
Como se escreve 70 por extenso?
Qual é a função do servidor público?
De quem é o ônus da prova da equiparação salarial?
Quanto tempo dura a henna na sobrancelha?
Quanto tempo o chá tem que ficar em infusão?
O que é preciso para fazer um intercâmbio no Canadá?
Com quantos meses cachorro pode tomar banho?