Os caules aéreos podem ser dos seguintes tipos:
Existem quatro tipos de caules eretos, são eles: tronco, haste, estipe e colmo. O caule aéreo do tipo tronco pode ser visto em grandes árvores. Esses caules são muito desenvolvidos e geralmente são ramificados na parte superior.
Os caules subterrâneos desenvolvem-se sobre o solo e são ricos em substâncias nutritivas. Eles são classificados em rizomas, tubérculos e bulbos. Os rizomas são caules que apresentam gemas laterais e crescem sob a superfície do solo emitindo algumas folhas, como o gengibre e a samambaia.
Os rizomas são caules que crescem horizontalmente em relação à superfície do solo. Alguns podem acumular substâncias de reserva, tendo como exemplo o caule da bananeira (Figura 3). Os caules aéreos são os mais abundantes e diversos entre as plantas. O tronco é o tipo mais comum de caule entre as plantas lenhosas.
→ Adaptações dos caules:
Origem: Os caules se originam do caulículo e da gêmula encontradas no embrião das sementes. Os tecidos condutores do interior do caule se organizam em colunas chamadas vasos vasculares. Estes vasos são formados por xilema e floema. Os vasos vasculares se prolongam pelas folhas, nas quais recebem o nome de nervuras.
A origem da raiz principal de um vegetal superior é uma pequena região do embrião contido na semente: a radícula.. As raízes laterais, por sua vez, se originam da raiz principal ou de outra raiz já existente. Há casos, contudo em que uma raiz se origina de um outro órgão como o caule e a folha.
Agora vamos conhecer as classificações da flexibilidade. Podemos classificar a flexibilidade quanto à sua abrangência e articulações envolvidas. b) Flexibilidade específica: refere-se a um ou alguns movimentos realizados em determinadas articulações (juntas). b) Flexibilidade composta: quando o movimento envolve mais de uma articulação.
Algumas atividades que necessitam o desenvolvimento deste tipo de flexibilidade são: Ginástica rítmica, Ginástica olímpica, Ballet, Artes marciais, entre outras.
Ouça seu corpo. Preste atenção aos sinais que ele dá, como dores e rigidez. A flexibilidade ideal varia entre as pessoas, e a sua é específica para seu tipo de corpo. Ter uma musculatura curta e um espectro limitado de mobilidade indica a necessidade de incluir exercícios de alongamento na rotina.
Os movimentos que você faz diariamente no trabalho e durante os exercícios vão ajudá-lo a descobrir o melhor nível de flexibilidade para você. O arremessador do beisebol, por exemplo, precisa de mais elasticidade nos ombros, já um praticante de artes marciais precisa de elasticidade nas pernas.
Como sacar com QR Code PagSeguro?
O que fazer com uma borboleta morta?
Como sacar o PIS na conta Digital?
Qual cor faz a unha parecer maior?
Como funciona o Ki em Black Clover?
Como transferir o PASEP para outra conta?
Quantos jogadores de cada equipe tem dentro de quadra jogando?
Tem como sacar o PIS no caixa eletrônico?
Estou grávida de 7 semanas estou de quantos meses?
Qual a importância da LDB 9.394 96 para a educação brasileira?
Qual o melhor salmo para dormir?
Como consultar FGTS se não tenho conta na Caixa?
Como se separar em sílabas a palavra João?
Como sacar dinheiro com o Nubank?
Como receber em dólar da Hotmart?