Os caules aéreos podem ser dos seguintes tipos:
Existem quatro tipos de caules eretos, são eles: tronco, haste, estipe e colmo. O caule aéreo do tipo tronco pode ser visto em grandes árvores. Esses caules são muito desenvolvidos e geralmente são ramificados na parte superior.
Os caules subterrâneos desenvolvem-se sobre o solo e são ricos em substâncias nutritivas. Eles são classificados em rizomas, tubérculos e bulbos. Os rizomas são caules que apresentam gemas laterais e crescem sob a superfície do solo emitindo algumas folhas, como o gengibre e a samambaia.
Os rizomas são caules que crescem horizontalmente em relação à superfície do solo. Alguns podem acumular substâncias de reserva, tendo como exemplo o caule da bananeira (Figura 3). Os caules aéreos são os mais abundantes e diversos entre as plantas. O tronco é o tipo mais comum de caule entre as plantas lenhosas.
→ Adaptações dos caules:
Origem: Os caules se originam do caulículo e da gêmula encontradas no embrião das sementes. Os tecidos condutores do interior do caule se organizam em colunas chamadas vasos vasculares. Estes vasos são formados por xilema e floema. Os vasos vasculares se prolongam pelas folhas, nas quais recebem o nome de nervuras.
A origem da raiz principal de um vegetal superior é uma pequena região do embrião contido na semente: a radícula.. As raízes laterais, por sua vez, se originam da raiz principal ou de outra raiz já existente. Há casos, contudo em que uma raiz se origina de um outro órgão como o caule e a folha.
Agora vamos conhecer as classificações da flexibilidade. Podemos classificar a flexibilidade quanto à sua abrangência e articulações envolvidas. b) Flexibilidade específica: refere-se a um ou alguns movimentos realizados em determinadas articulações (juntas). b) Flexibilidade composta: quando o movimento envolve mais de uma articulação.
Algumas atividades que necessitam o desenvolvimento deste tipo de flexibilidade são: Ginástica rítmica, Ginástica olímpica, Ballet, Artes marciais, entre outras.
Ouça seu corpo. Preste atenção aos sinais que ele dá, como dores e rigidez. A flexibilidade ideal varia entre as pessoas, e a sua é específica para seu tipo de corpo. Ter uma musculatura curta e um espectro limitado de mobilidade indica a necessidade de incluir exercícios de alongamento na rotina.
Os movimentos que você faz diariamente no trabalho e durante os exercícios vão ajudá-lo a descobrir o melhor nível de flexibilidade para você. O arremessador do beisebol, por exemplo, precisa de mais elasticidade nos ombros, já um praticante de artes marciais precisa de elasticidade nas pernas.
Como desenferrujar controle remoto?
Como passar impressão para tecido?
Como tirar arranhões no polimento?
Qual o melhor óleo para cooler?
Como tirar Risco do painel do gol?
Como conseguir segunda via do DUT Detran SP?
O que acontece depois que você passa no vestibular?
Como agendar identidade no Poupa Tempo RJ?
Qual a importância de se causar boas impressões em uma entrevista de emprego?
Quanto tempo demora a passar um hematoma?
Como rejeitar o aditamento do FIES?
Tem como patentear um modelo de negócio?
Como tirar catarro da garganta de idoso acamado?
Porque as pernas doem depois do agachamento?
Como eliminar retenção de líquidos no rosto?
Como colocar o arquivo em PDF?
Como tirar sangue seco do chão?