Para gravar a sua banda, é preciso tocar no Click, ou seja, tocar no tempo certo. O princípio aqui é o seguinte: cada instrumento é gravado separadamente, baseado no mesmo BPM, ou seja, na mesma velocidade. E para isso, cada músico irá usar o metrônomo na sua gravação.
Vc tem q ir, pela barra de menu, em OPTIONS - PROJECT. Lá dentro, haverá uma aba chamada METRONOME. É lá q vc define as configurações do metrônomo midi - velocity e notas a sererem tocadas no primeiro e demais tempos. Não deixe tb de deixar o menu de metrônomo visível pra facilitar ligar/desligar/configurar.
Programe o metrônomo num andamento mais brando, como 80 BPM, e execute um exercício de sua preferência [pode ser uma escala, ou a tabelinha do item anterior] Depois de executar, com precisão, o exercício, não aumente a velocidade!
Qualquer músico precisa estudar e praticar ritmo, da mesma maneira que precisa praticar qualquer outra técnica, pois o ritmo também pode ser aprimorado e desenvolvido. A primeira dica para quem quer se desenvolver no campo do ritmo é tocar sempre com um metrônomo ao lado.
A função do metrônomo é determinar qual o tempo da música ou qual a velocidade da música.
Poderíamos definir o metrônomo como um aparelho responsável por marcar o tempo dentro de um compasso, onde cada oscilação representa um tempo do compasso, assim a cada oscilação uma nota é tocada ou uma pausa é feita até a próxima batida.
Quando você marca a semínima no seu metrônomo, cada “clique” que ele fizer vai valer 1 tempo. Ou seja, a semínima é a nota que vale um tempo. Você vai solfejar (ou cantar) a nota dentro desse tempo e dessa forma irá internalizar a nota que vale 1 tempo. Ao mesmo tempo, você vai estalar os dedos ou bater palma no colo.
Em quais instrumentos pode ser usado? Normalmente quem mais usa o metrônomo é o baterista, por sua função rítmica nas músicas. Para a bateria, é importante que se tenha uma boa noção de tempo, para conduzir a banda e manter o andamento.
Toque o primeiro acorde da progressão na sua guitarra ou teclado. Cante a nota tónica (Se for o acorde de Dó cante a nota Dó). Comece a recitar o seu poema nessa nota, e pense no ritmo natural das suas palavras. Para sílabas acentuadas, pode manter essas palavras durante mais tempo.
O cantor precisa estar atento e concentrado para entender todas estas “deixas” da entrada. Ouça diversas gravações e tente “adivinhar” a entrada do cantor. Observe que às vezes a introdução faz uma citação de um pedaço da música, talvez o trecho final.
Ao iniciar a gravação, o programa automaticamente criará uma nova pista, e você poderá ouvir os áudios que já foram gravados enquanto grava a faixa atual. DICA IMPORTANTE: Sempre que possível grave com fone, para evitar o “vazamento” de ruído, principalmente se a fonte de áudio for um microfones ou algo do tipo.
➡ Na Play Store aparecem esses aplicativos de metrônomo logo de cara: Nessa lista temos o da Studio Sol bem conhecido com o app do Cifra Club, o batidas da Stonekick e o da Soundbrenner. Desses 3 notei que as avaliações são melhores para o Soundbrenner então resolvi baixar os 3 para entender o porque (já falaremos sobre isso).
Para iniciarmos esta empreitada, precisamos de um software que atenda à alguns requisitos básicos na hora da gravação do áudio: 1- Trabalhar com várias pistas simultâneas, uma vez que iremos precisar de mais de uma faixa de áudio (1 para o violão, outra para a voz, teclado etc)
Como saber se a pessoa gosta de mim de verdade?
Como fazer a atualização do LoL manualmente?
Como Instalar o Visio 2016 grátis?
Quando o boleto vem sem código de barras?
Quanto tempo posso atrasar o MEI?
Como pagar um boleto pelo EBANX?
Como atualizar Central Active 20 ethernet?
Qual a data limite para pagamento do IPVA 2020?
Como bloquear campos no PowerPoint?
Como ficar invisível em uma sala no TS?
Onde pagar taxa Revistoria Detran SP?
Como programar o computador para desligar depois de um download?
Como elogiar um professor de Educação Física?
O que você imagina sobre justiça social?