Os sintomas mais comuns provocados pelo calázio no olho são: Formação de um cisto ou caroço, que pode aumentar de tamanho
Na grande maioria dos casos, o calázio desaparece sozinho e não é necessário tratamento. Nesses casos, há a possibilidade de acelerar o processo de cura com a aplicação de compressas de água morna suavemente na região, que vão ajudar a desobstruir as glândulas sebáceas da pálpebra e a drenar a secreção acumulada.
O tratamento para o calázio normalmente é feito com o uso de compressas quentes, mas caso o cisto não desapareça ou aumente de tamanho, é importante consultar um oftalmologista para que possa ser avaliada a possibilidade de remoção por meio de um pequeno procedimento cirúrgico.
Se o calázio continuar a crescer e não desaparecer entretanto, ou se provocar alterações na visão, pode ter que se recorrer a uma pequena cirurgia que consiste na drenagem do calázio. Pode também ser aplicada no olho uma injeção com um corticosteroide, para ajudar a reduzir a inflamação.
Caso algo ainda pareça estar dentro do olho, mesmo após enxaguá-lo com uma solução ou água, pegue um cotonete ou pano limpo para tentar tirá-lo. Sempre tenha cuidado ao fazer o movimento para limpar (para cima e para baixo, nunca na horizontal).
Como criar um cartão de visita no Word?
O que é especificação de um projeto?
Qual substância tem maior depuração renal?
Como nasceu a tradição da arte indígena?
Como é o nome relógio em inglês?
Como funciona uma autoclave industrial?
Qual é o fato gerador do Funrural?
Qual o melhor detector de materiais?
Como ter acesso a exames antigos?
Como tirar gordura das tampinhas do fogão?
O que é uma avaliação antropométrica?
Qual banco tem a menor taxa de juros para consignado em 2022?
Quantas calorias tem 2 xícaras de arroz cozido?