Adjetivos Possessivos em Inglêsmy = meu, minha, meus minhas.your = teu, tua, teus, tuas, seu, sua, seus, suas.his = dele.her = dela.our = nosso, nossa, nossos, nossas.their = deles, delas.
Pronomes adjetivos são aqueles que modificam os substantivos que acompanham, tal como fazem os adjetivos. Desta forma, esse tipo de pronome concorda em gênero e número com os substantivos. Exemplo 1: Os pensamentos voam como o vento.
Agora, para que você não confunda os POSSESSIVE PRONOUNS (pronomes possessivos) e os POSSESSIVE ADJECTIVES, lembre-se: os POSSESSIVE PRONOUNS podem substituir um substantivo ou uma frase nominal, enquanto os POSSESSIVE ADJECTIVES não têm essa função.
Possessive adjectivesOs adjetivos possessivos (possessive adjectives) são utilizados com o objetivo de expressar o sentido de posse. ... Consequentemente, entende-se que o adjetivo possessivo seja um modificador de uma frase nominal, já que ele sempre acompanhará um substantivo, para ter seu sentido completo.
Os pronomes possessivos indicam posse e são utilizados com o objetivo de substituir o substantivo contido na frase. Ex.: This is my bag. (Esta é minha bolsa).
20 curiosidades que você vai gostar
Os pronomes adjetivos acompanham o substantivo; e os pronomes substantivos substituem-no. Confira tudo sobre eles aqui. Olá! A partir de agora vamos aprender mais um assunto relacionado à nossa querida Língua Portuguesa: dessa vez falaremos sobre os pronomes adjetivos e os pronomes substantivos.
Numerais Adjetivos
São caracterizados pelos numerais cardinais, ordinais, coletivos de fracionários que modificam o substantivo, adquirindo valor de adjetivo.
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
“O por que separado sempre pode embutir a palavra razão ou a palavra motivo ”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - “Por que você não foi?" vira "Por que razão você não foi?" e "Por que você não pagou a conta?" vira "Por que motivo você não pagou a conta?".
No entanto, se queremos substituir expressões como “pois”, “já que”, “visto que”, “uma vez que” ou “em razão de”, devemos utilizar o “porque”. Só colocamos o acento — ou seja, “porquê” — se pretendemos utilizar um sinônimo de “razão” ou “motivo”.
Regra dos porquês: quando empregar por que? Na regra dos porquês, deve ser usada a forma do por que quando tratar-se de perguntas, assim como pronome relativo. Dessa maneira, o emprego do por que, grafado assim com palavras separadas e sem acento, dá-se no começo das frases interrogativas diretas.
O adjetivo é uma classe de palavras que atribui características aos substantivos, ou seja, ele indica suas qualidades e estados. Essas palavras variam em gênero (feminino e masculino), número (singular e plural) e grau (comparativo e superlativo). Exemplos de adjetivos: garota bonita.
Numeral é a palavra que indica quantidade, posição que um elemento ocupa numa determinada série, múltiplo ou fração. Pode ser classificado em: Cardinal: indica quantidade determinada. Exemplos: um, dois, três, quatro, cinco, seis, etc.
Numeral é a palavra que indica os seres em termos numéricos, isto é, que atribui quantidade aos seres ou os situa em determinada sequência. Exemplos: Os quatro últimos ingressos foram vendidos há pouco.
Pronome substantivo é aquele que substitui um substantivo na sentença. Como o pronome assume para si as características do nome ao qual substitui, ele segue, dessa forma, todas as suas características. São elas: gênero - ex: ele.
Numeral é a palavra que quantifica os seres ou indica a posição que ocupam numa determinada ordem. Os numerais cardinais que variam em gênero são um/uma, dois/duas e os que indicam centenas de duzentos/duzentas em diante: trezentos/trezentas; quatrocentos/quatrocentas etc.
Tipo de numeralNumerais cardinais. Esses numerais utilizam os números pertencentes ao conjunto dos números naturais para representar a quantidade de elemento de um conjunto. ... Numerais coletivos. ... Numeral ordinal. ... Numeral multiplicativo. ... Numeral fracionário.
"Um" numeral.
Para saber se um é numeral, coloque antes dele somente ou apenas. Exemplo: “[...] os olhos grandes sem piscar nenhuma hora, o corpinho encolhido, como segurasse um jornal embaixo de cada asa”.
Adjetivos mais usados:bom;grande;melhor;pior;certo;último;próprio.
O adjetivo é uma classe de palavras variável, pode flexionar-se em relação ao gênero (biforme ou uniforme), ao número (singular e plural) e ao grau (comparativo e superlativo). Sua principal função é acompanhar o substantivo, dando-lhe características ou apresentando algo que o particularize.
Por que (separado e sem acento) pode ser usado para introduzir uma pergunta ou para estabelecer uma relação com um termo anterior da oração.
Por que (separado e sem acento) é utilizado no meio das frases. Pode ser a junção da preposição por com o pronome relativo que ou com o pronome interrogativo que, assumindo assim dois empregos diferentes. Sendo pronome interrogativo, é sinônimo de: por qual motivo, por qual razão.
Se a frase for uma pergunta e o “por que” vier no início, você vai usar o “por que” separado e sem acento. Por exemplo: Por que você ainda tem dúvidas de gramática? Se a frase for uma resposta e o “porque” vier no início, você vai usar o “porque” junto e sem acento.
PORQUE: é uma conjunção causal ou explicativa, podendo ser substituída por “pois”, “uma vez que”.
Como a radioterapia atua nas células?
Qual a diferença entre isomeria de cadeia e de posição?
Por que Fantine partiu de Paris?
Qual a cidade mais nordestina do Brasil?
Qual a nova versão do BlueStacks 5?
Qual a função dos osteoblastos osteócitos e osteoclastos respectivamente?
Onde fica a digital do Redmi Note 9 Pro?
Quanto tempo posso ficar em Portugal com a carta convite?
Qual é o sinônimo de mão de vaca?
Como ter uma postura imponente?
Como saber se meu cadastro foi aprovado na Rmtc?
Como cuidar de um gato Recém-nascido rejeitado pela mãe?
Qual vinagre espanta mosquito?
Como se faz uma promessa a Nossa Senhora?