Neste tipo de raiz subterrânea, típica das dicotiledôneas, é possível detectar com clareza uma raiz principal distinta das raízes secundárias, como na ilustração abaixo:Raiz axial ou pivotante. ... Raiz Ramificada. ... Raiz Fasciculada. ... Raízes tuberosas. ... Figueira estranguladora em um Cipreste. ... Raízes grampiformes.
As raízes podem se diferenciar quanto à organização, basicamente, em dois tipos: axial e fasciculada. A raiz axial ou pivotante; é formada por uma raiz principal da qual partem ramificações ou raízes secundárias.
Adaptações das raízesA mandioca é uma planta que apresenta raiz tuberosa.As raízes sugadoras retiram a seiva de outras plantas.Raízes escoras no manguezal.A raiz tabular aumenta a estabilidade da planta no solo.As raízes aquáticas se desenvolvem na água.
Elas podem ser encontradas nas plantações de cenoura, batata-doce, nabo, mandioca e beterraba. As raízes adventícias caracterizam-se por surgir de qualquer parte do caule ou das folhas, e penetrando no solo.
A raiz é um órgão presente em plantas vasculares e divide-se em quatro partes: região meristemática, lisa (alongamento), pilífera (maturação) e suberosa (ramificação).
23 curiosidades que você vai gostar
Os tecidos que compõem a estrutura primária da raiz são a epiderme, que corresponde ao sistema de revestimento, o córtex, que é o tecido fundamental, e os tecidos vasculares, dos quais fazem parte o xilema e o floema. ... A endoderme, a camada mais interna do córtex, é formada por células dispostas de forma compacta.
A raiz é um órgão vegetal que apresenta como função principal a sustentação da planta e a absorção de água e sais minerais, os quais são levados, via xilema, para as partes aéreas da planta.
Raízes SubterrâneasRaiz Axial ou Pivotante. Neste tipo de raiz subterrânea, típica das dicotiledôneas, é possível detectar com clareza uma raiz principal distinta das raízes secundárias, como na ilustração abaixo: ... Raiz Ramificada. ... Raiz Fasciculada. ... Raiz Tuberosa. ... Raiz Estranguladora. ... Raiz Grampiforme ou Aderente.
RAÍZES COM ORIGEM NÃO EMBRIONÁRIA: ADVENTÍCIAS
Essa designação é atribuída às raízes com origem a partir do caule, de folhas ou de qual- quer outra parte do vegetal, que não seja a raiz primária ou suas ramificações.
Como tirar a tampa da roda do golf?
Quem tem colesterol alto pode tomar suco de limão?
Tem como retirar uma queixa na delegacia?
Pode usar FOREO todo dia no rosto?
Como saber se o equipamento é 110 ou 220?
Como saber o anexo de uma empresa?
É possível retirar uma queixa de ameaça?
Como funciona sorteio pela Caixa Econômica Federal?
Para que servem os comandos java javac Javadoc e Javap?
Qual o lucro de fralda descartável?
Como usar o jenipapo para tratar anemia?