Quais são os principais solventes utilizados para as fases móveis no HPLC?

Pergunta de Yara Assunção em 27-05-2022
(39 votos)

A fase móvel deve ser compatível com o detector empregado e, também possuir polaridade adequada para permitir uma separação conveniente dos componentes da amostra. Embora existam vários solventes, três deles são mais utilizados: água, metanol e acetonitrila.

Quais são os principais solventes para HPLC?

Embora existam vários solventes, três deles são mais utilizados: água, metanol e acetonitrila. Como fase estacionária utilizam-se sólidos ou semirígidos, cujas partículas porosas esféricas ou irregulares apresentam diferentes diâmetros e suportam pressão até 350 bar.


Quais são os principais componentes de um equipamento de HPLC?

Os principais componentes de um HPLC são:Reservatório de fase móvel: Garrafas com solventes utilizados para “transportar” a amostra.Injetor: Dispositivo que permite a introdução da amostra no sistema.Bomba: Responsável por movimentar a fase móvel e a amostra por todo o sistema.

Como preparar uma fase móvel?

As fases móveis podem ser constituídas por solventes orgânicos, à base de água ou uma mistura destes. As misturas de solventes são, geralmente, preparadas em termos de razões de volume e normalmente as fases aquosas são soluções tampão para manter o meio com pH estável durante toda suas análises.

O que é a fase móvel da cromatografia?

A fase móvel é aquela em que os componentes, quando ficam isolados, movem-se por um solvente fluido, que pode ser líquido ou gasoso. A fase estacionária é aquela em que o componente em seu processo de separação ou identificação irá ficar fixo na superfície de outro material líquido ou sólido.

HPLC | High Performance Liquid Chromatography | Application of HPLC


23 curiosidades que você vai gostar

Quais as características que uma fase móvel tem que ter?

A principal característica é que a fase móvel dissolva a amostra sem qualquer interação química entre ambas. Esta fase deve ter alto grau de pureza ou ser de fácil purificação, para que se possam fazer análises de alta sensibilidade, pois as impurezas podem interferir na detecção do analito por ultravioleta (UV).

Quais são os tipos de fases móveis utilizadas na cromatografia gasosa?

Separação de misturas por interação diferencial dos seus componentes entre uma FASE ESTACIONÁRIA (líquido ou sólido) e uma FASE MÓVEL (líquido ou gás).

Como é constituída a fase móvel e a fase estacionária na cromatografia por adsorção?

Na cromatografia de adsorção as separações ocorrem através de interacções electrostáticas e forças de Van Der Waals entre a fase estacionária (sólido) e os componentes a separar da fase móvel (líquido ou gás). A natureza da fase estacionária pode ser muito diversa, nomeadamente sílica gel, alumina ou celulose.

O que é fase ligada?

O que são as fases estacionárias quimicamente ligadas? As fases estacionárias quimicamente ligadas são as fases mais importantes da cromatografia líquida. Obtidas pela reação dos grupos silanóis da sílica com compostos contendo grupos polares (Fase Normal) ou apolares (Fase Reversa).



Outras questões

Qual é a melhor oração para abrir os caminhos?

Qual a mistura do ouro 18K?

Qual o salário ideal para ser feliz?

Pode transportar garrafa de vinho no avião?

Quantas gotas de Avitrin posso dar para calopsita?

Qual é a maior economia da Ásia?

Quais os tipos de isotermas de adsorção?

Tem fruta com v?

Por que o Brasil deixou de investir em ferrovias?

O que traz muita sorte?

O que é mindset da empresa?

Quais são os produtos das abelhas?

Como fazer para curar a sinovite?

Qual é o cogumelo mais caro do mundo?

Como liberar participantes no Zoom?

Pode tomar suco natural todos os dias?

Quais as espécies de citação real e ficta?

Como eu era antes de você já está no Netflix?

Quantas aplicações têm em uma caneta de Victoza?

Como saber se a pressão do olho está alta?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com