A fase móvel deve ser compatível com o detector empregado e, também possuir polaridade adequada para permitir uma separação conveniente dos componentes da amostra. Embora existam vários solventes, três deles são mais utilizados: água, metanol e acetonitrila.
Embora existam vários solventes, três deles são mais utilizados: água, metanol e acetonitrila. Como fase estacionária utilizam-se sólidos ou semirígidos, cujas partículas porosas esféricas ou irregulares apresentam diferentes diâmetros e suportam pressão até 350 bar.
Os principais componentes de um HPLC são:Reservatório de fase móvel: Garrafas com solventes utilizados para “transportar” a amostra.Injetor: Dispositivo que permite a introdução da amostra no sistema.Bomba: Responsável por movimentar a fase móvel e a amostra por todo o sistema.
As fases móveis podem ser constituídas por solventes orgânicos, à base de água ou uma mistura destes. As misturas de solventes são, geralmente, preparadas em termos de razões de volume e normalmente as fases aquosas são soluções tampão para manter o meio com pH estável durante toda suas análises.
A fase móvel é aquela em que os componentes, quando ficam isolados, movem-se por um solvente fluido, que pode ser líquido ou gasoso. A fase estacionária é aquela em que o componente em seu processo de separação ou identificação irá ficar fixo na superfície de outro material líquido ou sólido.
23 curiosidades que você vai gostar
A principal característica é que a fase móvel dissolva a amostra sem qualquer interação química entre ambas. Esta fase deve ter alto grau de pureza ou ser de fácil purificação, para que se possam fazer análises de alta sensibilidade, pois as impurezas podem interferir na detecção do analito por ultravioleta (UV).
Separação de misturas por interação diferencial dos seus componentes entre uma FASE ESTACIONÁRIA (líquido ou sólido) e uma FASE MÓVEL (líquido ou gás).
Na cromatografia de adsorção as separações ocorrem através de interacções electrostáticas e forças de Van Der Waals entre a fase estacionária (sólido) e os componentes a separar da fase móvel (líquido ou gás). A natureza da fase estacionária pode ser muito diversa, nomeadamente sílica gel, alumina ou celulose.
O que são as fases estacionárias quimicamente ligadas? As fases estacionárias quimicamente ligadas são as fases mais importantes da cromatografia líquida. Obtidas pela reação dos grupos silanóis da sílica com compostos contendo grupos polares (Fase Normal) ou apolares (Fase Reversa).
Quantas orações há em cada um dos períodos?
O que fazer quando se sente frustrado?
Como conseguir segunda via de Auto de Infração?
Qual é o número do requerimento para o Seguro-desemprego?
Qual é a quantidade de elementos do espaço amostral?
O que usar para impermeabilizar porta de madeira?
Como calcular o número quântico magnético?
Como impermeabilizar papel de découpage?
Como funciona o eBook da Amazon?
Como descobrir o número de telefone de uma empresa?
Porque recebo notificações do Chrome?
Como deixar placa de isopor mais resistente?
Como desarmar uma pessoa com palavras?
Como fazer para uma pessoa não ver suas publicações?
Como trabalhar alunos com altas habilidades?