Entenda os principais problemas da Argentina, que realiza eleições neste domingoInflação, recessão e moeda desvalorizada.Aumento da pobreza.Emergência alimentar.Escândalos de corrupção.
Uma grave crise econômica no início da década de 2000 atingiu a Argentina, afetando sua capacidade de modernização estrutural e de manutenção de um padrão social de qualidade. A Argentina possui a 3ª maior economia da América Latina, atrás de México e Brasil, seu principal parceiro econômico.
Ter custos que aumentam 1% a cada semana, em média, pulveriza a renda dos argentinos e é um dos principais motivos da disparada da pobreza, que hoje atinge entre 42% e 50% da população, segundo números oficiais.
No total, 19 milhões de argentinos vivem abaixo da linha da pobreza. Segundo o Indec, 35,5% da população era pobre no fim de 2019. Esse percentual avançou para 40,9% no primeiro semestre de 2020, até chegar a 42% na segunda metade do ano.
As décadas de alta inflação e de erosão da moeda, unidas ao trauma do “corralito” de 2001-2002 (os argentinos não puderam ter acesso aos seus depósitos bancários durante quase um ano, e quando o fizeram viram que suas economias em dólares haviam se transformado em pesos desvalorizados), fizeram da Argentina um país ...
31 curiosidades que você vai gostar
Uma das principais questões é a dependência da Argentina da moeda dos Estados Unidos, o dólar. Com as reservas em moeda estrangeira em baixa, o país enfrenta dificuldade para manter sob controle uma dívida pública que tem mais de 76% de sua composição em dólar, segundo dados do Ministério da Economia da Argentina.
Na Argentina, 4 em cada 10 pessoas são pobres, e 1 em cada 10 vive na miséria. Os dados do Instituto Nacional de Estatística e Censos (Indec), correspondentes ao primeiro semestre de 2021, mostram a lenta recuperação da sociedade argentina depois da pandemia de covid-19 e dos anos anteriores de crise econômica.
Embora esse pensamento existisse, o Socialismo na Argentina começou na década de 1890 com a formação do "Partido Socialista" em 1896. O partido foi formado com base na necessidade de um “enfoque social” maior.
O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) argentino é de 0,775 (considerado alto), segunda maior média sul-americana, inferior apenas a do Chile (0,783). Os fatores que estão diretamente ligados a essa incidência são: Expectativa de vida: 75 anos. Taxa de alfabetização: 97%.
Como os artrópodes fazem pra crescer com esse esqueleto externo rígido?
Para que serve o cartão BMG mais?
Como saber qual o melhor carregador de celular?
Como saber qual a melhor arte marcial para mim?
Como saber a versão do Firebird no Windows?
Qual Orixa representa Santo Onofre?
Qual o estilo que mais combina comigo?
Como saber se vc é da Geração Z?
Quem tem o maior raio atômico K ou na por quê?
Como ganhar coisas de graça na internet?
Como saber a melhor rota da minha internet?
Como saber se o floral e original?
Como saber o grau de risco da empresa pelo CNAE?
Como conseguir cristais do tempo mk11?