Uma das formas mais eficientes a se fazer isso é contar com um software que seja capaz de ações como planejar a quantidade de pratos dos alunos, avaliar o controle nutricional e criar receitas com base nas restrições alimentares dos estudantes, afinal as intolerâncias alimentares crescem a cada dia.
Prepare um caldo – O topo do aipo, a pele da cebola e do alho, a casca da cenoura e outros restos de comida podem render um excelente caldo de vegetais. Basta guardar as sobras em um recipiente e deixá-las no congelador até você ter a quantidade suficiente para cozinhá-las.
Jogar comida fora é pecado, diz o ditado. E apesar da maioria das pessoas se sentir culpada quando desperdiça, um terço da comida produzida no mundo vai para o lixo. O consumidor tem grande responsabilidade nisso, mas não vê o desperdício que ocorre em seu modo de vida.
Isso ocorre porque a população dos países ricos tende a comprar mais comida do que o necessário e também joga fora alimentos que poderiam ainda ser consumidos. ... O Brasil, no entanto, tem uma mistura de todos esses fatores: desperdiçamos na produção, colheita, transporte, manuseio, venda e preparo dos alimentos!
Atitudes para reduzir o desperdício de alimentos na sua casa
No Brasil, cerca de 10% dos alimentos também são desperdiçados na casa dos consumidores, ainda que o país tenha uma alta taxa de rejeição ao desperdício de alimentos.
Como reduzir o lixo jogado no meio ambiente?
Evite produtos embalados individualmente, pois produzem mais resíduos. Compre produtos não descartáveis e que possuam refil; 5 - Dê preferência às embalagens retornáveis. “Quando jogamos alguma coisa fora, não estamos nos livrando de um pequeno resíduo, mas aumentando o problema da poluição”, alerta o secretário.
Confira 10 dicas para evitar o desperdício e aproveitar os alimentos da melhor forma:
Degradação de alimentos emite óxido nitroso e metano, gases mais nocivos à camada de ozônio do que o CO2 produzido por veículos. A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) calcula que um terço da produção de alimentos é perdido todos os anos.
4.3) Sensibilizar a comunidade escolar sobre a importância de se evitar o desperdício de alimentos e de adotar ações de reaproveitamento dos mesmos.
Isso poderá acontecer por meio da socialização e divulgação dos/das alunos/as sobre o trabalho realizado tanto na escola quanto no ambiente familiar. Professor/a acesse o site da "ONG Banco de Alimentos" e você terá oportunidade de conhecer um belo projeto sobre aproveitamento de alimentos para complementar sua aula.
2) Entender o compromisso de todos, inclusive das crianças na luta contra o desperdício de alimentos. 3) Perceber ações inadequadas da população no que se refere ao consumo e ao desperdício de alimentos. 4) Identificar na escola ações inadequadas no que se refere ao consumo e ao desperdício de alimentos.
Professor/a procure observar se os/as alunos/as puderam identificar diferentes situações na escola e em outros espaços em que se desperdiça alimentos. Pergunte a eles/as se a partir da aula foi possível compreender o compromisso de todos na luta contra o desperdício de alimentos.
Como uma bolsa de estudos pode mudar minha vida?
O que é uma solução de soluto não volátil?
Como uma criança que nasce surda aprende a se comunicar?
Como colocar emoji no rosto em vídeo?
Onde instalar o compressor odontológico?
O que é os verbos no presente?
Como identificar morcego-vampiro?
Como identificar uma LTA e LTB?
Como inserir uma fórmula no LibreOffice?
Como identificar uma DST feminina?
Como instalar cozinha suspensa?
O que caracteriza um discurso ideológico?
Como identificar aranha vermelha?
Como saber se meu cachorro é de guarda?