O registro de documentos tem origem com a própria invenção da escrita. ... Os mais antigos documentos, forjados em tabuletas de argila e com um selo de assinatura do escriba, foram encontrados na Mesopotâmia e são anteriores ao próprio Código de Hamurabi, que data de 1700 a.C.
Os registros eram feitos pelos párocos das igrejas, cada qual com o seu critério, pois não havia para eles nenhum regulamento pré-estabelecido, ficando totalmente ao arbítrio de cada um a forma de sua ins- crição.
A Documentação foi proposta na Bélgica, mas sedimentada na França, como processo geral para disponibilizar o conteúdo dos diversos documentos, que as atividades de gestão de acervos efetivadas então pela Biblioteconomia contribuíam para realizar.
O primeiro ofício de tabelião público do Judicial e Notas do Rio de Janeiro, de acordo com o costume português, foi criado juntamente com a cidade, pelo capitão Estácio de Sá, em 1º de março de 1565.
Considerada tanto o primeiro documento da História brasileira como o primeiro texto literário do Brasil, a carta que o escrivão Pero Vaz de Caminha escreveu ao rei d.
Os registros cotidianos, econômicos e políticos da época eram feitos na argila, com símbolos formados por cones. Nesse mesmo momento, surgem os hieróglifos no Egito. Essa escrita era dominada apenas por pessoas poderosas da sociedade, como escribas e sacerdotes.
Os registros eram feitos pelos párocos das igrejas, cada qual com o seu critério, pois não havia para eles nenhum regulamento pré-estabelecido, ficando totalmente ao arbítrio de cada um a forma de sua ins- crição.
Antes da lei que regulamentava o cartório de registro civil, não havia um registro oficial. Todos os documentos relacionados eram feitos em assentamentos de paróquias. ... Com a regulamentação dos cartórios, passaram a ser feitos os registros e emissões de certidões de nascimento, casamento e óbito.
A documentação pedagógica surgiu como uma estratégia que permitisse compreender as mudanças que se faziam necessárias no espaço escolar, nas estratégias de ensino que adotamos e em nossos relacionamentos com os pares. ... Palavras-chave: Documentação Pedagógica. Reflexão. Desenvolvimento Profissional.
Quanto à sua origem os documentos podem ser divididos em públicos e privados: Públicos: são emitidos e/ou recebidos por um órgão governamental na gestão de suas atividades ou mediante procuração de autoridade pública. [ 6 ]
Um documento é qualquer registro de informações [1], independentemente do formato ou suporte utilizado para registrá-las. [nota 1] Instituída pela ciência arquivística, a definição supra possui caráter generalista, [4] o que significa que certas ciências ou alguns de seus ramos especializados podem adotar definições mais ...
Também referido como valor histórico. Primário - Valor atribuído aos documentos em função do interesse que possam ter para o gerador do arquivo, levando-se em conta a sua utilidade para fins administrativos, legais e fiscais. Probatório - Valor intrínseco de um documento de arquivo que lhe permite servir de prova legal.
É um documento com informações cuja revelação não-autorizada possa comprometer planos, operações ou objetivos neles previstos ou referidos. Um documento não poderá ser mantido com grau de sigilo "reservado" por mais do que cinco anos. Secreto. É um documento com informações referentes a sistemas, instalações, programas, projetos, ...
Qual a diferença entre a tela de LED e LCD?
Quantos metros de brita por metro quadrado?
Onde fica a pior estrada do mundo?
Quantas vezes tem que passar a pomada cetoconazol?
É necessário tirar os 4 sisos?
O que é uma escola bilíngue para surdos?
O que significa PP em Direito?
O que significa retificar em um processo?
Quando é que acaba a juventude?
Quem tem diabetes pode tomar suco de laranja?
O que é uma instalação de arte?
O que configura corrupção passiva?