ADENO- HIPÓFISE Glicoproteicos: hormônio tireoestimulante (TSH), hormônio luteinizante (LH), hormônio folículo- estimulante (FSH) e gonadotrofina coriônica (hCG). A síntese e liberação dos hormônios da adeno- hipófise obedece ao eixo hipotálamo- hipófise. A dopamina inibe a secreção de prolactina pelos lactotrofos.
Hipófise: A glândula mestra Visto que a hipófise controla a função da maioria das outras glândulas endócrinas, ela é frequentemente conhecida como glândula mestra. * Esses hormônios são produzidos no hipotálamo, mas são armazenados na hipófise e liberados por ela.
O hipotálamo detecta mudanças dentro do corpo e coordena respostas estimulando a liberação das hormonas dos órgãos e das glândulas. Estes caminhos permitem o hipotálamo de regular uma série de processos dentro do corpo.
Comparada a outros órgãos do corpo humano é relativamente pequena ela. É responsável pela produção dos hormônios T3 (triiodotironina) e T4 (tiroxina), que atuam em todos os sistemas do nosso organismo.
ocitocina
A neuroipófise é considerada uma expansão do hipotálamo. Ela armazena e secreta dois hormônios: ocitocina ou oxitocina e ADH (hormônio antidiurético), também chamado de vasopressina.
Hipofisiotróficos: Estes hormônios são responsáveis pela regulação da síntese e liberação dos hormônios adeno hipofisários. Os principais hormônios hipofisiotróficos são: TRH, Responsável pela liberação do hormônio tireotrófico e prolactina. GNRH, Responsável pela liberação dos hormônios gonadotróficos, FSH e LH.
A glândula pineal ou epífise é um agente cronobiótico. Isso significa que ela sincroniza nosso relógio interno com o ciclo claro-escuro. Na ausência de luz, esse pequeno órgão cerebral de apenas 120 miligramas produz o hormônio que nos leva ao mundo dos sonhos: a melatonina.
Os principais hormônios produzidos pela adeno-hipófise são o hormônio tireotrófico (TSH), que regula as atividades da glândula tireoide; o hormônio adrenocorticotrófico (ACTH), que regula o córtex das suprarrenais; o hormônio folículo estimulante (FSH), que atua no crescimento dos folículos nos ovários e ...
Os principais hormônios liberados pelo hipotálamo que interferem na secreção hipofisária são: Somatostatina ou hormônio inibidor do hormônio do crescimento (GHIRH); Hormônio liberador de hormônio do crescimento (GHRH);
Clique: http://trc.ucdavis.edu/biosci10v/bis10v/media/ch26/hypothalamus_pituit ary.html 4.1 – FATORES E HORMÔNIOS HIPOTALÂMICOS HORMÔNIO HIPOTALÂMICO NOME HORMÔNIO HIPOFISÁRIO AÇÃO GnRHHormônio Liberador de Gonadotrofina FSH/LH Ação sobre testículos e ovários
Dessa maneira, as funções do hipotálamo são: Atuar no processo de contração muscular (cardíaco e liso); Regular a secreção de diversas glândulas que também produzem hormônios; Regular os estados de consciência, os horários de vigília e sono; Controlar as emoções e comportamentos (essas funções são desempenhadas juntamente com o sistema límbico);
Medicamentos que interferem no SNC influenciam a secreção de fatores de liberação hipotalâmicos, modificando a função hipofisária e a atividade dos órgãos-alvo. O sistema límbico também influi sobre o hipotálamo, por meio de vias aferentes corticais originadas na amígdala, região septal, tálamo e retina.
Como montar um articulador semi ajustável?
Como montar um Quebra-cabeça de madeira?
Como montar um atelier de costura e artesanato?
Como fazer acorde diminuto no teclado?
Como faz uma cartela de bingo?
Como fazer agenda personalizada online?
O que precisa para montar um atelier de pintura?
Como curar gonorreia em cachorros?
Como posso melhorar a água salobra?
Como fazer uma promoção de sucesso?
O que fazer para eliminar as espinhas causadas pelo estresse?
O que provoca a neuropatia periférica?
Como evitar espinhas usando máscara?
Como eliminar acne Comedônica?