Gênero não binárioAgênero (ausência total de gênero)Neutrois (identidade de gênero neutra)Bigênero (identidade de gênero dupla ou ambígua)Poligênero (identidade de gênero plural ou múltipla)Gênero-fluido (identidade de gênero fluída)
Os gêneros não-binários são infinitos. Por exemplo, um gênero não-binário é o agênero, que se caracteriza basicamente pela ausência de gênero. Também há o bigênero, que se caracteriza pela vivência de dois gêneros simultaneamente (por exemplo: mulher e homem ao mesmo tempo).
Assim, os não binários podem se reconhecer nos gêneros femino e masculino ao mesmo tempo, mas também não se identificar com nenhum desses dois rótulos, ou então se sentir às vezes como homens e outras vezes como mulheres.
Confira abaixo os mais de 30 tipos de gênero reconhecidos:Male-To-Female (Macho-para-fêmea)Trans Person (Pessoa trans)Gender Fluid (Gênero fluido)Non-Binary Transgender (transgênero não binário)Androgyne (andrógena)Femme.Bi-Gendered (Bi-gênero)Man (Homem)
O termo não-binário refere-se às pessoas que não se percebem como pertencentes a um gênero exclusivamente. Isso significa que sua identidade de gênero e expressão de gênero não são limitadas ao masculino e feminino.
36 curiosidades que você vai gostar
Uma pessoa que se identifica com o gênero que lhe foi atribuído ao nascimento é uma pessoa cisgênero (mulher ou homem cis). Já uma pessoa que não se identifica com o gênero que lhe foi imposto ao nascimento pode ser uma mulher trans, um homem trans ou uma pessoa não binária.
É um tipo comum de sistemas de gênero. O termo descreve um sistema no qual a sociedade divide as pessoas entre homem e mulher, e determina para elas papéis sociais de gênero, identidades de gênero e atributos. Papeis de gênero são um dos aspectos de um sistema de gêneros binários.
LGBTQ+ é uma sigla que representa: lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transsexuais, queer e outros grupos de gênero e sexualidade. O termo foi aprovado no Brasil em 2008 em uma conferência nacional para debater os direitos humanos e políticas públicas de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transsexuais.
O site Hypeness divulgou que em Nova Iorque, a Comissão dos Direitos Humanos decidiu oficializar 31 diferentes tipos de gênero. Nós do Cultura e Gênero trazemos estas discussões para pensarmos acerca das diversas formas de identificação.
Qual é o restaurante mais antigo do mundo?
O que o Brasil mais desperdiça?
Como fazer o desenvolvimento de um artigo acadêmico?
Como explicar feminino e masculino?
Quanto tempo dura a depilação com creme?
O que acontece quando o MDF molha?
Quem inventou o Galinho do tempo?
Quando o tribunal decretar a nulidade de sentença?
É possível pagar boleto brasileiro no exterior?
O que é um infográfico resposta?
A esfera armilar foi o emblema utilizado por?
Como fazer uma massa de barro?
Quais os malefícios do pão integral?
Quando os professores irão receber os precatórios do Fundeb?
Como escurecer a raiz do cabelo que ficou muito claro?