Gênero não binárioAgênero (ausência total de gênero)Neutrois (identidade de gênero neutra)Bigênero (identidade de gênero dupla ou ambígua)Poligênero (identidade de gênero plural ou múltipla)Gênero-fluido (identidade de gênero fluída)
Os gêneros não-binários são infinitos. Por exemplo, um gênero não-binário é o agênero, que se caracteriza basicamente pela ausência de gênero. Também há o bigênero, que se caracteriza pela vivência de dois gêneros simultaneamente (por exemplo: mulher e homem ao mesmo tempo).
Assim, os não binários podem se reconhecer nos gêneros femino e masculino ao mesmo tempo, mas também não se identificar com nenhum desses dois rótulos, ou então se sentir às vezes como homens e outras vezes como mulheres.
Confira abaixo os mais de 30 tipos de gênero reconhecidos:Male-To-Female (Macho-para-fêmea)Trans Person (Pessoa trans)Gender Fluid (Gênero fluido)Non-Binary Transgender (transgênero não binário)Androgyne (andrógena)Femme.Bi-Gendered (Bi-gênero)Man (Homem)
O termo não-binário refere-se às pessoas que não se percebem como pertencentes a um gênero exclusivamente. Isso significa que sua identidade de gênero e expressão de gênero não são limitadas ao masculino e feminino.
36 curiosidades que você vai gostar
Uma pessoa que se identifica com o gênero que lhe foi atribuído ao nascimento é uma pessoa cisgênero (mulher ou homem cis). Já uma pessoa que não se identifica com o gênero que lhe foi imposto ao nascimento pode ser uma mulher trans, um homem trans ou uma pessoa não binária.
É um tipo comum de sistemas de gênero. O termo descreve um sistema no qual a sociedade divide as pessoas entre homem e mulher, e determina para elas papéis sociais de gênero, identidades de gênero e atributos. Papeis de gênero são um dos aspectos de um sistema de gêneros binários.
LGBTQ+ é uma sigla que representa: lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transsexuais, queer e outros grupos de gênero e sexualidade. O termo foi aprovado no Brasil em 2008 em uma conferência nacional para debater os direitos humanos e políticas públicas de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transsexuais.
O site Hypeness divulgou que em Nova Iorque, a Comissão dos Direitos Humanos decidiu oficializar 31 diferentes tipos de gênero. Nós do Cultura e Gênero trazemos estas discussões para pensarmos acerca das diversas formas de identificação.
Como identificar uma aranha através da teia?
Como provar horas extras se não tem cartão de ponto?
Quando se ama de verdade não trai?
Como protocolar horas na UEPG?
O que significa expedição de certidão de honorários?
Quais são os tipos de fibras do tecido conjuntivo?
Tinha no pretérito mais-que-perfeito?
Como cadastrar senha no trf-1?
Quais são os dentes anteriores?
Como protocolar ação na Justiça Federal?
Como identificar família e período na Tabela Periódica?