Essa atividade está dividida em dois tipos, a pecuária de corte e de leite, ambas podem ser desenvolvidas de duas formas, a pecuária intensiva e a extensiva.
São animais domésticos, como cachorros e galinhas, tem como atividade divertir as pessoas, alimentação, produção de alimentos.
Dessa maneira, os rebanhos podem ser: bovino (bois e vacas), suíno (porcos), ovino (ovelhas e carneiros), caprino (cabras e bodes), equino (cavalos), muar (mulas), asinino (jumentos) e bufalino (búfalos).
- Pecuária de corte (criação de bovinos destinados à produção de carne). - Pecuária de leite (criação de bovinos e outros animais destinados à produção de leite). - Pecuária de lã (criação de ovinos ou caprinos que fornecem lã). - Eqüinocultura (criação de cavalos).
Tradicionalmente considerada um complemento da agricultura, a pecuária se desenvolve em quase todos os países. Existem três modalidades principais: o pastoreio nômade, a criação extensiva e a criação intensiva.
Desta forma, o objeto da zootecnia é o animal doméstico, ou seja, o animal que pertence a uma espécie criada e reproduzida pelo homem, dotada de mansidão hereditária e que proporciona algum proveito ao homem.
Os porcos domésticos vivem em todos os continentes, exceto na Antártica. Vários tipos de porcos selvagens são encontrados na Europa, na Ásia, na África e em algumas regiões das Américas. O caititu, também conhecido como cateto, é parente dos javalis e pode ser encontrado do sudoeste dos Estados Unidos à Patagônia.
A ciência da criação de animais chama-se Zootecnia e é ensinada em muitas universidades e faculdades, principalmente em áreas rurais. É um fator histórico de degradação da biodiversidade, gerando a seleção artificial de espécies, onde alguns seres vivos são selecionados e protegidos pelo homem.
A criação de cavalos recebe o nome de equinocultura e a de rãs de ranicultura. O termo "cultura", que designa todas estas criações específicas, tem neste caso significado semelhante ao termo "criação".
O conceito de direitos dos animais foi assunto de um influente livro em 1892, Animals' Rights: Considered in Relation to Social Progress, escrito pelo reformista britânico Henry Salt que formou a Liga Humanitária (Humanitarian League) um ano mais cedo, com o objetivo de banir a caça como esporte.
O filósofo Ramon Bogéa, no século XV afirmava que os animais deveriam ter direitos como os humanos. No século XVII, o filósofo francês René Descartes argumentou que animais não têm almas, logo não pensam e não sentem dor, sendo assim os maus-tratos não eram errados.
Como reduzir tamanho de Arquivo PDF Adobe Reader 9?
Quando um número é divisível por 2 É por 3 e por 5?
Como tirar um contato do spam no Gmail?
Como passar as Fotos para o iCloud?
Como se lê os números ordinais?
Como mencionar todos do grupo no WhatsApp?
Como agendar uma reunião por Skype for Business?
Como enviar um documento do PC para o celular?
Como marcar jogador no FIFA 18?
Como acabou a corrida espacial?
Como saber se o relê da buzina está queimado?
Como higienizar copos plásticos?
Como se relacionar com uma pessoa fechada?
Como marcar pontos em um Gráfico Excel?
Como funciona Trigger SQL Server?