Essa atividade está dividida em dois tipos, a pecuária de corte e de leite, ambas podem ser desenvolvidas de duas formas, a pecuária intensiva e a extensiva.
São animais domésticos, como cachorros e galinhas, tem como atividade divertir as pessoas, alimentação, produção de alimentos.
Dessa maneira, os rebanhos podem ser: bovino (bois e vacas), suíno (porcos), ovino (ovelhas e carneiros), caprino (cabras e bodes), equino (cavalos), muar (mulas), asinino (jumentos) e bufalino (búfalos).
- Pecuária de corte (criação de bovinos destinados à produção de carne). - Pecuária de leite (criação de bovinos e outros animais destinados à produção de leite). - Pecuária de lã (criação de ovinos ou caprinos que fornecem lã). - Eqüinocultura (criação de cavalos).
Tradicionalmente considerada um complemento da agricultura, a pecuária se desenvolve em quase todos os países. Existem três modalidades principais: o pastoreio nômade, a criação extensiva e a criação intensiva.
Desta forma, o objeto da zootecnia é o animal doméstico, ou seja, o animal que pertence a uma espécie criada e reproduzida pelo homem, dotada de mansidão hereditária e que proporciona algum proveito ao homem.
Os porcos domésticos vivem em todos os continentes, exceto na Antártica. Vários tipos de porcos selvagens são encontrados na Europa, na Ásia, na África e em algumas regiões das Américas. O caititu, também conhecido como cateto, é parente dos javalis e pode ser encontrado do sudoeste dos Estados Unidos à Patagônia.
A ciência da criação de animais chama-se Zootecnia e é ensinada em muitas universidades e faculdades, principalmente em áreas rurais. É um fator histórico de degradação da biodiversidade, gerando a seleção artificial de espécies, onde alguns seres vivos são selecionados e protegidos pelo homem.
A criação de cavalos recebe o nome de equinocultura e a de rãs de ranicultura. O termo "cultura", que designa todas estas criações específicas, tem neste caso significado semelhante ao termo "criação".
O conceito de direitos dos animais foi assunto de um influente livro em 1892, Animals' Rights: Considered in Relation to Social Progress, escrito pelo reformista britânico Henry Salt que formou a Liga Humanitária (Humanitarian League) um ano mais cedo, com o objetivo de banir a caça como esporte.
O filósofo Ramon Bogéa, no século XV afirmava que os animais deveriam ter direitos como os humanos. No século XVII, o filósofo francês René Descartes argumentou que animais não têm almas, logo não pensam e não sentem dor, sendo assim os maus-tratos não eram errados.
Como desativar o PIN em duas etapas?
Quando é considerado Pré-eclâmpsia?
Pode ultrapassar pela direita em mão única?
O que é a responsabilidade indireta?
Quantos tiros tem um fuzil 762?
O que é risco físico na enfermagem?
Tem como vender um jazigo perpétuo?
Quais são as etapas de gerenciamento da coleta seletiva?
Por que se pode utilizar abacaxi para amaciar carnes em churrascos?
Como fazer prova de vida pelo celular pela internet?
Qual o maior produtor de resina do mundo?
O que é bom para tirar o pus do dedo?
Que tipo de café é mais saudável?
O que fazer quando a tela do celular não responde?
Qual é a principal função da memória ROM em um sistema microprocessado?
Como é corrigido depósito judicial?