O disjuntor motor é um dispositivo que combina proteção e controle para motores elétricos. ... O grande diferencial desse disjuntor é conseguir reunir funções de fusível, relé térmico e contator em um único dispositivo.
As vezes o disjuntor está armado da maneira correta, mas a energia não passa. Isso pode ser sinal de disjuntor queimado. Pode ser também erro da ligação ou até mesmo rompimento do fio em algum momento. Para testar se o disjuntor está queimado, é necessário o uso do multímetro ou alicate amperímetro.
Os disjuntores já existem há muito tempo, aqui no Brasil, os dois modelos mais comuns são os disjuntores Nema (disjuntores pretos, residências e mais antigos) e os disjuntores DIN (Disjuntores brancos, mais modernos e os mais seguros). O disjuntor funciona como uma “emenda” do fio.
Eles deverão ter dois pontos de montagem cada um. Ambos são contatos mecânicos e se encontram na parte de baixo do disjuntor, ou pelo menos muito perto dela. Um dos dois também funciona como contato para a entrada de eletricidade. O ponto de contato não elétrico fica na ponta do disjuntor que apresenta um terminal roscado.
Cheque o disjuntor com uma chave de teste. Remova a tampa do quadro elétrico e encoste a ponta da chave em cada parafuso do disjuntor. A leitura de uma voltagem normal de 110 V deve ficar entre volts e em circuitos de 220 V, entre 2.
Qual o primeiro grau da faculdade?
Qual é o melhor programa para colocar legendas em vídeos?
Quanto tempo demora para registrar um imóvel financiado no Cartório?
Quais são os tipos de solventes?
O que precisa para ser corregedor?
O que é semestral na faculdade?
Como faço para adicionar pessoas no Telegram?
Quais os estados mais pobre do Nordeste?
Quantos anos Antony e Gabriel têm?
É normal passar mal com termogênico?
Qual o remédio caseiro para esporão?
O que causa dor no corpo e nas juntas?