As 8 propriedades gerais comuns a todas as matérias, são:massa;extensão;divisibilidade;impenetrabilidade;compressibilidade;elasticidade;descontinuidade;inércia.
A matéria tem 8 propriedades gerais, isto é, 8 características comuns a toda e qualquer porção de matéria: inércia, massa, extensão, impenetrabilidade, compressibilidade, elasticidade, divisibilidade e descontinuidade.
A matéria tem 10 propriedades gerais, isto é, características observadas em qualquer corpo, independente da substância de que ele é feito: Inércia, massa, volume, extensão, impenetrabilidade, compressibilidade, elasticidade, divisibilidade, descontinuidade e indestrutibilidade.
As propriedades gerais são aquelas que podem se repetir para substâncias diferentes, que não são exclusivas de um único material. Já as propriedades específicas são exclusivas e particulares de cada material puro, podendo ser usadas para identificá-los.
As propriedades físicas são propriedades específicas de determinada matéria. São aquelas que podem ser observadas quando há ação mecânica ou do calor (energia térmica). As propriedades que estudaremos são: Densidade, dureza, ponto de fusão, ponto de ebulição, calor específico, permeabilidade, condutibilidade.
16 curiosidades que você vai gostar
O tema “estados físicos” é amplamente conhecido, e a maioria, senão todos, dos alunos que começa seus estudos em Química sabe que os três estados físicos básicos da matéria são sólido, líquido e gasoso.
Os estados físicos da água dizem respeito a esta substância extremamente importante para a existência dos seres vivos. Se não fosse ela, não existiria vida na Terra. Isso só é possível graças às suas propriedades físicas e químicas. Ela pode ser encontrada na natureza em três estados físicos: sólido, líquido e gasoso.
O estado gasoso é caracterizado por ter baixa densidade e viscosidade, alta compressibilidade e transparência ótica, completa falta de rigidez, grande capacidade de expansão, podendo ocupar qualquer volume ao seu dispor e formar misturas molecularmente homogéneas com outros gases.
Propriedades físicas específicas:
Existem mais de trinta propriedades específicas da matéria, mas três são as mais usadas na identificação das substâncias, que são: densidade, ponto de fusão, ponto de ebulição.
Uma propriedade química é uma propriedade qualificada das substâncias, ou seja, varia de substância para substância, seja ela simples (elemento) ou não (composto). ... Já as propriedades químicas seriam a eletronegatividade, eletropositividade, raio atômico, raio iônico, raio covalente e eletroafinidade.
As propriedades do som são as suas características, ou seja, é o que faz um som ser diferente do outro. Temos quatro propriedades: a intensidade, a duração, o timbre e a altura.
Propriedades do som e da música
Duração: o tempo de duração da produção do som; Intensidade: define se o som é forte ou fraco; Altura: define se o som é grave ou agudo; Timbre: responsável por nos permitir distinguir sons de mesma altura e intensidade, permitindo-nos distinguir a fonte emissora do som.
As principais características que distinguem um som de outro som são três: altura, intensidade e timbre. Altura: A altura do som diz respeito à sua frequência. ... Essa propriedade do som é medida em decibels: sons intensos são chamados de sons fortes, enquanto os sons de baixa intensidade são chamados de sons fracos.
A intensidade sonora refere-se à potência da fonte emissora, bem como à quantidade de energia que o som é capaz de transportar; o timbre diz respeito ao formato das oscilações sonoras e a altura, por sua vez, é determinada pela frequência do som.
São quatro as principais propriedades coligativas:Tonoscopia ou tonometria;Ebulioscopia ou ebuliometria;Crioscopia ou criometria;Osmose.
As propriedades gerais são aquelas comuns a todos os materiais, independentemente da sua composição. São elas: massa, extensão, inércia, impenetrabilidade, divisibilidade, compressibilidade, elasticidade, indestrutibilidade e descontinuidade.
A água pura (sem substâncias dissolvidas) tem um pH de 7, não sendo ácida (pH>7) nem básica (pH<7). As moléculas de água são altamente coesas devido às pontes de hidrogénio, tendo uma grande capacidade para permanecer unidas, resistindo à separação. A água é o mais coeso dos líquidos não-metálicos.
A natureza polar da água e os efeitos das pontes de Hidrogênio explicam a maioria das propriedades exclusivas da água, como: menor densidade na forma sólida, alto calor latente e capacidade térmica, coesão e adesão, alta viscosidade, tensão superficial, capacidade solvente, entre outras propriedades.
O estado físico tem relação com a velocidade do movimento das partículas de uma determinada substância.
...
Estados físicos da matériaSólido.Líquido.Gasoso.Plasma.Condensado de Bose-Einstein.
A água é encontrada na natureza em três estados físicos, a saber: Líquido, Sólido e Gasoso.
c) LIQUEFAÇÃO ou CONDENSAÇÃO: representa a passagem do estado gasoso para o estado líquido.
Fusão: passagem do estado sólido para o estado líquido por meio de aquecimento.
Qual a melhor cidade do Nordeste para se viver?
O que é uma urgência odontológica?
São exemplos de Oxítona Paroxítona e Proparoxítona respectivamente?
Como pedir feedback de cliente?
Para que foi criado o Facebook?
Quais são as vantagens da biotecnologia?
Qual a diferença entre solvência e liquidez?
Qual é a cor oposta do laranja?
O que é um curso de bacharelado?
Qual a Tinta Que Pinta móveis de fórmica?
Como saber se Chrome está atualizado?
Quais as consequências da crise financeira de 2008?
O que analisar ao elaborar a contestação?
Quanto é o vale alimentação do Itaú?
Como tirar uma pessoa da sua mente?
O que é classificar em matemática?