Andes – na América do Sul. Himalaia – na Ásia. Montanhas Rochosas – na América do Norte. Alpes – Na Europa.
Existem duas maneiras pelas quais as montanhas se formam, sendo elas pela movimentação das placas tectônicas ou pelo processo de vulcanismo. Nesse sentido, as montanhas são elevações do relevo datadas de milhares de anos. Assim, os principais tipos são classificados como Cordilheiras, montanhas jovens e antigas.
Foram formadas por movimentação das placas tectônicas, bem como pelo processo de vulcanismo. Além disso, alguns aspectos também podem ser considerados nesse tipo de montanha como falhas e dobramentos em altitudes elevadas. Assim, alguns exemplos desse tipo de montanha são os Andes, Himalaia e Alpes.
Assim, alguns exemplos desse tipo de montanha são os Andes, Himalaia e Alpes. Diferente da composição de uma montanha jovem, as antigas são resultado de um intenso processo químico e biológico, além das erosões. Também são classificadas como maciços antigos e são formadas, principalmente, por rochas magnéticas e metamórficas.
Alguns exemplos de montanha antiga são os Alpes Escandinavos, os Montes Apalaches e os Montes Urais. De acordo com alguns estudiosos no Brasil não existe montanha pelo fato da formação do relevo ser algo mais recente. Porém, o Conselho Nacional de Meio Ambiente considera sim que existe a formação de montanha no país.
Como fazer pro gato não comer planta?
Como criar seu próprio traço de desenho?
O que quer dizer débito em cobrança PGFN?
Como deixar os olhos mais pequenos?
Como surge o déficit de atenção?
Como configurar os leds do teclado?
Qual é o melhor filtro do Snapchat?
Qual exame é feito para intolerância à lactose?
Como ter paciência com gente chata?
Quais os principais fungos nocivos ao ser humano?
O que é necessário para ser uma miss?
Como viver uma vida em paz com Deus?
Como saber se já tenho assinatura digital?
Quanto tempo a gente tem que trabalhar para receber o seguro desemprego?