Podemos citar como exemplos: agricultura, mineração, pesca, pecuária, extrativismo vegetal e caça. É o setor primário que fornece a matéria-prima para a indústria de transformação.
Nas famílias primitivas se observaram atividades econômicas rudimentares: caça, pesca e agricultura.
No campo, as principais atividades econômicas são a agricultura, a pecuária e o extrativismo. Já na cidade, o comércio, a indústria e a prestação de serviços são as atividades econômicas mais importantes. O trabalho no campo está relacionado à agricultura, à pecuária e ao extra- tivismo.
O setor terciário, é, atualmente, responsável por mais da metade do PIB e pela geração de 75% dos empregos, sendo o maior ramo da economia do país. Este setor é composto pela venda de produtos e pela prestação de serviços.
As atividades econômicas se dividem entre os setores primário, secundário e terciário. Este é hoje predominante tanto em mão de obra quanto em participação no PIB mundial. As atividades econômicas e produtivas são categorizadas em três setores da economia.
36 curiosidades que você vai gostar
Podemos, então, separar a economia em três campos distintos: Setor Primário: extração de matérias-primas. Setor Secundário: indústria. Setor Terciário: venda de serviços e bens imateriais.
Os setores econômicos de serviços, agricultura, indústria de transformação, comércio e construção civil foram os principais destaques na geração de empregos no mês de maio, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta segunda-feira (21/6).
Podemos citar como exemplos: agricultura, mineração, pesca, pecuária, extrativismo vegetal e caça.
Hoje, a economia brasileira é baseada na produção agrícola, o que faz do Brasil um dos principais exportadores de soja, frango e suco de laranja do mundo. Ainda é líder na produção de açúcar e derivados da cana, celulose e frutas tropicais. ... Mesmo assim é destaque na produção de minério de ferro.