Ouça em voz altaPausarguarde fora do seu alcance todos os produtos potencialmente tóxicos, por exemplo medicamentos, bebidas alcoólicas, produtos de limpeza, pesticidas. mantenha os produtos nas embalagens originais, não utilizando embalagens vazias para guardar outros produtos. não dê embalagens vazias para brincar.
Geral
Ouça em voz altaPausarIntoxicação exógena é o conjunto de efeitos nocivos representados por manifestações clínicas ou laboratoriais que revelam o desequilíbrio orgânico produzido pela interação de um ou mais agentes tóxicos com o sistema biológico.
Ouça em voz altaPausarIntoxicações Exógenas Como exemplo dessas substâncias intoxicantes ambientais, podemos citar ar, água, alimentos, plantas, animais peçonhentos ou venenosos. Por sua vez, os principais representantes de substâncias isoladas são os pesticidas, os medicamentos, produtos químicos industriais ou de uso domiciliar.
Como prevenir ou socorrer casos de intoxicação em crianças
Ouça em voz altaPausarManter os medicamentos em locais seguros e trancados, fora do alcance das crianças. Geladeiras e banheiros não são locais adequados para o armazenamento. · Atenção com os medicamentos de embalagens parecidas, pois erros de uso podem causar a intoxicação. Os remédios devem ser armazenados em suas embalagens originais.
Ouça em voz altaPausarSonolência; Alucinação e delírio; Retenção ou incontinência urinária e fecal; Lentificação e dificuldade para realizar movimentos.
Ouça em voz altaPausarO que significa "intoxicação exógena"? Trata-se do aparecimento de sinais e sintomas devido ao contato com substâncias químicas que prejudicam o organismo das pessoas, podendo provocar danos graves e até a morte.
Veja aqui as principais causas de intoxicação e como evitá-las:
Intoxicação exógena pode ser definida como a consequência clínica e/ou bioquímicas da exposição a substâncias químicas encontradas no ambiente ou isoladas. Como exemplo, dessas substâncias intoxicantes ambientais, podemos citar o ar, água, alimentos, plantas, animais peçonhentos ou venenosos.
Intoxicação endógena: é causada pelo acúmulo de substâncias maléficas que o próprio organismo produz, como a ureia, mas que costumam ser eliminadas através da ação do fígado e filtragem pelos rins, e podem ser acumuladas quando estes órgãos apresentam uma insuficiência.
Além disso, para evitar qualquer tipo de intoxicação, é importante ter atenção aos produtos que se entra em contato no dia-a-dia, principalmente pessoas que trabalham com produtos químicos, como em fábricas ou plantações, sendo imprescindível o uso dos equipamentos de proteção individual.
A intoxicação resultante da inalação deste gás, geralmente proveniente de incêndios, lareiras, escape dos automóveis, esquentadores, entre outros, provoca um conjunto de sinais e sintomas cuja gravidade pode levar à morte. Que cuidados devo ter para evitar uma intoxicação por monóxido de carbono?
Quantos anos tem o marco One Piece?
Quanto vale 100 pontos no índice?
Qual órgão é o responsável pela obstrução urinária quando aumentado de tamanho?
Qual é o correto doze ou Douze?
Como funciona 1 ano grátis de Apple TV?
Que dieta alimentar deve ter uma pessoa com gastroenterite?
Quantos copos de suco posso tomar por dia?
Qual a diferença entre fumus boni iuris e periculum in mora?
O que é bom para matar impinge na pele?
Porque a Regionalização do Espaço Mundial em primeiro segundo e Terceiro Mundo?
Qual o melhor antibiótico para infecção no rim?
Como fazer pendrive Bootavel pelo terminal?
Qual a importância em ter critérios de avaliação bem definidos pelos professor?
Quem é o novo núncio apostólico no Brasil?
Como se transmite a tinea capitis?