Etapas da classificação Classificar é definir uma catalogação, especificação, normalização, padronização e codificação de todos os materiais componentes do estoque da empresa.
A classificação de materiais surge por necessidade, uma vez que com o aumento da industrialização e da introdução da produção em série, foi necessário, para que não ocorressem falhas de produção devido à inexistência ou insuficiência de peças em estoque (Fernandes, 1981, p.141).
Atributos de classificação de materiais. Para Viana (2000) são três os atributos de um bom sistema de classificação: Praticidade: deve ser simples, sem demandar do Gestor procedimentos complexos. Abrangência: A classificação deve abordar uma série de características dos materiais de forma abrangente.
Ao classificar itens de materiais visa-se prover informação gerencial ao tomador de decisão, tornando possível elencar prioridades e estabelecer rotinas operacionais eficientes. É agrupá-lo segundo sua forma, dimensão, peso, tipo e uso, para não ser confundido com outro e gerar confusão,
Normalmente, apenas um setor da empresa se encarrega de classificar os materiais. Em geral, o setor de compras ou de engenharia de produto, pois do contrário podem ser feitas varias classificações de um mesmo produto, ou a classificação pode ser feita fora dos padrões da empresa.
O que é contraventamento horizontal?
Quanto custa para levar um cachorro no avião 2021?
Qual a medida de óleo para roçadeira?
Quem é a mãe da Charlotte Dark?
O que era a nobreza na Idade Média?
Qual cor chama mais atenção dos homens?
Quanto tempo dura uma escova no cabelo?
Quais são os laços de repetição em Python?
Qual é o verdadeiro nome da Coca-Cola?
Como se chama a pessoa que desenha a planta da casa?
Qual linguagem de programação que é interpretada?