A atitude filosófica é determinada pela postura crítica que o homem adota frente às determinações e imposições sociais. ... Apesar de possuir uma definição geral, a atitude filosófica apresenta quatro aspectos que podem complementar sua definição: o espanto, a dúvida, o rigor e a insatisfação.
QUESTÃO 7 A atitude filosófica tem uma característica fundamental que é a capacidade de indagar, de questionar o saber instituído, o saber já posto. Nesse processo, o homem I. vai dando um novo significado ao mundo e à sua própria existência.
Uma atitude questionadora diante da realidade é olhar sem exercitar o pensamento crítico. O pensamento crítico significa poderar aquilo que se observa, perguntar se é verdadeiro ou se é falso.
A Atitude Filosófica é um conceito que significa, acima de tudo, romper com o senso comum e olhar com espanto o que há de mais trivial em nosso cotidiano. A problematização da realidade é o ponto central e o motor da filosofia.
A atitude crítica A primeira característica da atitude filosófica é negativa, isto é, um dizer não ao senso comum, aos pré-conceitos, aos pré-juízos, aos fatos e às idéias da experiência cotidiana, ao que "todo mundo diz e pensa", ao estabelecido.
Estas características são:- Pergunta o que a coisa ou valor ou a ideia é. ... - Pergunta como a coisa ou valor ou a ideia é. A filosofia indaga qual é a estrutura e quais são as relações que constituem uma coisa ou uma ideia ou um valor. - Pergunta por que a coisa ou a ideia ou valor existe e é como é.
A crítica é entendida como uma atitude filosófica que precisa ser reativada frequentemente, por problematizar as relações entre saber/poder/sujeito, sem pressupor nenhum privilégio cognitivo; e a ética entendida como o trabalho pelo qual o sujeito constitui a si mesmo.
O pensamento reflexivo surge, quando o homem toma uma atitude problematizadora da realidade; Aquilo que era natural, surge de repente como algo estranho, carecendo de ser compreendido e explicitado. Reflectir implica um distanciamento das coisas, para as poder voltar a olhar de outra forma.
Você pode usar o LinkedIn para objetivos profissionais, prioritariamente. Afinal, essa é a característica marcante dessa rede social, o que a diferencia das demais. E para cuidar da sua carreira no LinkedIn, aconselho você fazer três coisas: netwoking, marketing pessoal e busca de oportunidades.
Dez anos após seu lançamento, em 2013, o LinkedIn comemorava um crescimento incrível, equivalente a dois membros por segundo em todo o planeta. Neste ano, também foi atingida a marca de 225 milhões de usuários da rede. A estreia do escritório do LinkedIn no Brasil foi em 2011, sendo também o primeiro de toda a América Latina.
E para cuidar da sua carreira no LinkedIn, aconselho você fazer três coisas: netwoking, marketing pessoal e busca de oportunidades. Sua vida profissional pode estar indo de vento em popa, mas ninguém sabe o dia de amanhã, concorda?
A estreia do escritório do LinkedIn no Brasil foi em 2011, sendo também o primeiro de toda a América Latina. Naquele ano, a plataforma já era sucesso no nosso país, com cerca 6 milhões de usuários brasileiros.
Qual a diferença de ramal e telefone?
O que fazer para melhorar a função renal?
Qual os piores sintomas do refluxo?
Quantas pessoas tiraram 980 na redação do Enem?
Quantos por cento da população brasileira sabe Libras?
Qual é o tipo de ciclo de vida da pulga?
Qual a concepção de educação trazida na Bncc?
Quem foi o santo que traduziu a Bíblia?
Como Mateus Verdelho ficou famoso?
Como fazer a declaração mensal do Simples Nacional?
Qual é o local onde o feto se desenvolve?
Como bloquear um dispositivo Bluetooth?
Qual o conceito do materialismo?
Qual a melhor forma de utilizar o ar condicionado?