O Ativo Não Circulante está dividido em 4 grupos: Realizável a longo prazo, Investimentos, Imobilizado e Intangível. São classificados neste grupo as contas de bens e direitos da empresa cujas realizações se darão no longo prazo (após o término do exercício seguinte).
No Ativo Não Circulante são agrupados todos os ativos de utilização na atividade da empresa, com característica que durante o período superior de 12 meses, os bens não são facilmente convertidos em unidade monetária de modo imediato.
Passivo não circulanteFinanciamento e empréstimos de instituições financeiras;Debêntures à pagar;Fornecedores de equipamentos de grande porte.Empresas controladas;Provisão para imposto de renda diferido;Financiamentos (LP) a longo prazo;Fornecedores (LP);Provisão de contingência trabalhista;
Os ativos não circulantes são os investimentos de longo prazode uma empresa cujo valor total não será realizado no período de um ano. Normalmente têm uma baixa liquidez, o que significa que esses recursos não podem ser facilmente convertidos em dinheiro.
Quais elementos fazem parte do ativo circulante?Estoques;Matéria-prima;Produtos inacabados;Mercadorias prontas para a revenda;Contas a receber com período máximo de vencimento dentro do exercício vigente (menor que 360 dias);Depósitos bancários;Reservas de caixa;Dinheiro em caixa;
22 curiosidades que você vai gostar
Os ativos circulantes nada mais são do que os bens da empresa que podem ser transformados em dinheiro a curto prazo. Já os não circulantes representam o contrário, ou seja, bens que só podem ser acessados como dinheiro em um prazo maior do que 12 meses.
Desse modo, o ativo circulante é aquele com maior grau de liquidez, ou seja, pode ser convertido em dinheiro em menos tempo. Já o ativo não circulante é aquele com menor grau de liquidez, ou seja, variam de médio a longo prazo para se converterem em dinheiro.
ATIVO NAO CIRCULANTE. No grupo de contas contábeis denominado Ativo Não Circulante são registrados todos os bens de permanência duradoura, destinados ao funcionamento normal da entidade e do seu empreendimento, assim como os direitos exercidos com essa finalidade.
São considerados exemplos de passivo circulante:Fornecedores ou duplicatas a pagar;Empréstimos bancários;Títulos a pagar;Encargos sociais a pagar;Salários a pagar;Impostos a pagar.
O que colocar no currículo de ajudante geral?
Como obter licença para ambulante?
Como tirar a legenda do TV Box?
O que é preciso para ser auxiliar de Cabeleireiro?
Como conseguir fazer um teste na Globo?
Como se tornar um artista plástico de sucesso?
Como comprar ações e receber dividendos?
Como se forma a linha no desenho?
Qual é o trabalho do psicólogo social?