A pior consequência dos vícios é que eles aprisionam as pessoas. Normalmente, pessoas viciadas perdem o estímulo para a vida e começam a entrar numa degradação moral que, quase sempre, as leva à depressão e a perdas como dinheiro, amigos, família, emprego, saúde e, finalmente, perda da alma.
A OMS (Organização Mundial da Saúde) considera o vício uma doença física e psicoemocional, sendo um hábito repetitivo, recorrente e excessivo que degenera e promove prejuízos aos viciados e aos que com ele compartilha a convivência.
Existem muitos fatores que levam uma pessoa a desenvolver um vício: desequilíbrio emocional, necessidade de ser aceito, baixa autoestima, insegurança, busca por status ou influência do comércio e da mídia.
Quais são os tipos mais comuns de vícios?Bebidas alcoólicas. O alcoolismo é um dos vícios mais conhecidos e comuns. ... Cigarro. ... Internet e redes sociais. ... Sexo. ... Drogas ilícitas. ... Jogos digitais. ... Apostas. ... Medicamentos.
1. Nicotina. Presente na composição do cigarro, a nicotina causa graves prejuízos ao organismo e é considerada uma das drogas lícitas mais letais. Essa substância tem a capacidade de estimular a produção de dopamina, um dos mediadores químicos cerebrais responsáveis pela regulação do centro de prazer.
34 curiosidades que você vai gostar
A cocaina é vício compensatório neuroquimico (induzido), por isso é mais difícil de parar.
Vamos ver agora 10 hábitos que mais tornam as pessoas viciadas, compulsivas e doentes como disse anteriormente:Bebida.Cigarro.Drogas (Maconha, Cocaína)Medicamentos.Tecnologia.Jogo.Sexo.Compras.
substantivo masculino Dependência física ou psicológica que faz alguém buscar o consumo excessivo de algo, de uma substância, geralmente alcoólica ou entorpecente: vício de fumar. [Por Extensão] Costume de fazer sempre a mesma coisa. Incorreção observada em algo ou alguém; defeito: vício de formação.
A palavra vício tem origem do latim “vitium” e significa “falha ou defeito“. Para o dicionário Aurélio, a definição de vício é: Tornar mau, pior, corrompido ou estragado; alterar para enganar; corromper-se, perverter-se, depravar-se. Já para a Organização Mundial da Saúde (OMS), é uma doença física e psicoemocional.
Como acabar com brotoejas em bebês?
Quem irá receber o auxílio emergencial de 300 reais?
Como saber que tipo de Satã é meu HD?
Como saber se eu gosto mesmo do meu namorado?
Quem tem borderline pode ser demitido?
Quanto tempo demora para a injeção Perlutan fazer efeito?
Como é formado o número do chassi?
Como funciona o estoque do McDonald's?
Como o sol pode funcionar como fonte de energia?
Para que serve a doação de notas fiscais?
Quais declarações devem ser entregues por uma Associação?