As principais características dessa fase foram:Influência do realismo e romantismo;Nacionalismo, universalismo e regionalismo;Realidade social, cultural e econômica;Valorização da cultura brasileira;Influência da psicanálise de Freud;Temática cotidiana e linguagem coloquial;Uso de versos livres e brancos.
A liberdade é a característica principal do movimento modernista em suas mais diferentes manifestações artísticas, tanto no Brasil, como na Europa. ... Busca pela linguagem brasileira. Nacionalismo. Ironia, humor e paródia.
A prosa da 2ª fase modernista caracteriza-se pelo regionalismo, pela relação do homem com o meio em que vive. A Literatura Brasileira já apresentava uma tendência regionalista.
A prosa de 1930 é chamada de Neorrealismo pela retomada de alguns aspectos do Realismo-Naturalismo, contudo, com características particulares preservadas.
Sobre a segunda geração do modernismo brasileiro é correto afirmar: a) a cultura indígena e africana foram os principais temas explorados pelos escritores desse período. ... Alternativa correta: b) chamada de fase de construção, a produção literária desse momento esteve voltada para a denúncia da realidade brasileira.
25 curiosidades que você vai gostar
Graciliano Ramos, Rachel de Queiroz, José Lins do Rego e Jorge Amado, assim como Érico Veríssimo e Dionélio Machado, são os principais representantes da prosa na segunda geração do modernismo brasileiro.
Sobre a Segunda Geração do Modernismo, é correto afirmar: 1. Foi caracterizada, no campo da poesia, pelo amadurecimento e pela ampliação das conquistas dos primeiros modernistas; 2.
- prosa urbana: como o próprio nome já diz, é uma narrativa direcionada à denúncia dos problemas das grandes cidades nos aspectos social e político. Retrata a influência do progresso nociva às relações humanas, pois acarreta em solidão, marginalidade, violência.
A prosa de 30 na segunda fase do modernismo. Nessa fase, o grande foco da prosa de ficção foram os romances regionalistas e urbanos. Preocupados com os problemas sociais, a prosa dessa fase se aproximou da linguagem coloquial e regional.
Na prosa, os destaque são: Graciliano Ramos, Rachel de Queiroz, José Lins do Rego, Jorge Amado, Érico Veríssimo e Dyonélio Machado.
Pode ser dividida entre prosa literária da não-literária. Nesse estilo são reconhecidas diferentes formas, como a narrativa, a oratória, a poética, a ensaística e o texto científico.
Qual o pior alimento do mundo sorvete?
O cachorro pode tomar banho com quantos meses?
Quanto tempo para curar amigdalite?
Qual a salinidade média da água do mar?
Quantos km tem o túnel do Canal da Mancha?
O que é uma empresa filial matriz?
Como calcular a carga glicemica dos alimentos?
Pode comer pizza no jejum intermitente?
Quais são as ONGs internacionais?
O que botar no desenvolvimento 2?
Como deixar os vidros limpos e brilhantes?