As principais características dessa fase foram:Influência do realismo e romantismo;Nacionalismo, universalismo e regionalismo;Realidade social, cultural e econômica;Valorização da cultura brasileira;Influência da psicanálise de Freud;Temática cotidiana e linguagem coloquial;Uso de versos livres e brancos.
A liberdade é a característica principal do movimento modernista em suas mais diferentes manifestações artísticas, tanto no Brasil, como na Europa. ... Busca pela linguagem brasileira. Nacionalismo. Ironia, humor e paródia.
A prosa da 2ª fase modernista caracteriza-se pelo regionalismo, pela relação do homem com o meio em que vive. A Literatura Brasileira já apresentava uma tendência regionalista.
A prosa de 1930 é chamada de Neorrealismo pela retomada de alguns aspectos do Realismo-Naturalismo, contudo, com características particulares preservadas.
Sobre a segunda geração do modernismo brasileiro é correto afirmar: a) a cultura indígena e africana foram os principais temas explorados pelos escritores desse período. ... Alternativa correta: b) chamada de fase de construção, a produção literária desse momento esteve voltada para a denúncia da realidade brasileira.
25 curiosidades que você vai gostar
Graciliano Ramos, Rachel de Queiroz, José Lins do Rego e Jorge Amado, assim como Érico Veríssimo e Dionélio Machado, são os principais representantes da prosa na segunda geração do modernismo brasileiro.
Sobre a Segunda Geração do Modernismo, é correto afirmar: 1. Foi caracterizada, no campo da poesia, pelo amadurecimento e pela ampliação das conquistas dos primeiros modernistas; 2.
- prosa urbana: como o próprio nome já diz, é uma narrativa direcionada à denúncia dos problemas das grandes cidades nos aspectos social e político. Retrata a influência do progresso nociva às relações humanas, pois acarreta em solidão, marginalidade, violência.
A prosa de 30 na segunda fase do modernismo. Nessa fase, o grande foco da prosa de ficção foram os romances regionalistas e urbanos. Preocupados com os problemas sociais, a prosa dessa fase se aproximou da linguagem coloquial e regional.
Na prosa, os destaque são: Graciliano Ramos, Rachel de Queiroz, José Lins do Rego, Jorge Amado, Érico Veríssimo e Dyonélio Machado.
Pode ser dividida entre prosa literária da não-literária. Nesse estilo são reconhecidas diferentes formas, como a narrativa, a oratória, a poética, a ensaística e o texto científico.
O que é endividamento na contabilidade?
O que leva uma pessoa a ser muda?
O que é a moda num conjunto de dados?
Onde fala na Bíblia que não devemos confiar no homem?
Quem deve fazer drenagem linfática?
O que é um argumento de dedução?
Quais são as consequências da erupção de um vulcão?
Pode colocar fixador no perfume?
Como faço para desativar um site?
Onde são usadas as limas agulhas?
Como saber se uma empresa é confiável ou não?
Como secar um colchão com xixi?
O que fazer quando o ícone da área de trabalho some?
Quem Cole Sprouse está namorando em 2021?