As enchentes, resultado de fortes chuvas e falta de planejamento nas cidades, ajudam a transmitir doenças pra lá de perigosas. A mais mencionada é a leptospirose, mas hepatite A, febre tifoide, diarreias bacterianas e outras infecções também se beneficiam dos alagamentos.
A inundação é o processo que ocorre quando as águas do rio transbordam em função das chuvas e ocupam a área ao lado do rio, que são chamadas de planícies fluviais ou várzeas. A enchente (ou cheia) é o fenômeno em que as águas chegam até o ponto mais alto do rio, mas não transbordam.
Desligar todos os equipamentos das tomadas para evitar curto circuito ao retornar a energia e, se houver necessidade, dispor os equipamentos em local mais alto possível, para preservá-los intactos e secos, evitando sua perda devido a entrada de água em seus circuitos internos.
Nesses casos, o mais importante é proteger a sua vida e de seus familiares. Encaminhe-se imediatamente para um lugar seguro (partes mais altas da cidade); Evite contato com água da enchente, pois, certamente, estará contaminada. Durante as enchentes é comum ocorrer contaminações como leptospirose e doenças de pele.
A dica é frear o veículo, engatar a primeira marcha e seguir devagar, mantendo a mesma marcha constante, até atravessar a área inundada. Dessa forma, a frente do veículo vai acabar formando uma onda, fazendo com que fique mais raso perto do motor, evitando danos mais graves.
7 doenças que podem ser transmitidas pela água de enchente e chuva
As águas das enchentes transbordam rios e carregam consigo lama, lixo e esgoto – inclusive para dentro das casas e, desta forma, doenças como leptospirose, cólera, diarréias causadas por Escherichia coli, Shigella e Salmonella, febre tifóide e hepatites geralmente ganham forças em condições como estas.
Inundações repentinas São causadas por chuvas muito fortes ou pelo rompimento de uma barragem. ... As inundações repentinas ocorrem com frequência em regiões montanhosas ou onde há leitos de rios secos.
Como responder: preste a atenção nas dicas que ela solta ao longo do dia (ou semana) e mantenha sempre na manga alguma atividade diferente planejada. Caso você não tenha nada em mente, o truque é você devolver a pergunta com a frase: “Eu quero que você adivinhe qual o lugar!”
Portanto, se você não pretende perguntar, ou ainda, se já perguntou, mas a resposta obtida não te convenceu, sugiro que lance mão de duas ferramentas próprias também bastante eficientes: a observação e a intuição. A observação servirá para você diferenciar as atitudes de quem está a fim e de quem não está, seja de você ou de qualquer outra pessoa.
Como saber se a pessoa está te falando realmente a verdade sobre certas coisas? Felizmente, os ex-agentes da CIA Philip Houston, Michael Floyd e Susan Carnicero revelaram suas habilidades profissionais de detecção de mentiras em um fascinante livro, chamado “Spy the Lie”.
Se uma pessoa fecha os olhos ao responder uma pergunta que não requer muita reflexão ou pensamento para responder, considera-se que é um meio de esconder os olhos, e um provável indicador de mentiras. Desviar o olhar, e não te olhar nos olhos enquanto responde, é um dos maiores indicativos.
Qual plataforma para programar em Java?
Quais são os cuidados de enfermagem na dieta enteral e parenteral?
Onde o geminiano gosta de ser tocado?
O que é melhor sal grosso ou fino?
Quando começar a impor limites aos filhos?
Qual é a função de um engenheiro mecânico?
Quais são os pilares da educação mais importantes para você?
O que são os cookies do navegador?
Como conseguir isenção no Cebraspe?
Como funciona adicional de periculosidade?
O que acontece quando o saldo é negativo?
Quem não pode tomar Cobavital?
Quantas vezes devo ler um texto para memorizar?