Resultados de estudos científicos mostram que a ingestão do inhame pode levar à melhoria dos sintomas da peri-menopausa e menopausa. A ingestão regular do inhame reduz a perda óssea, ajuda a reduzir os triglicerídos, aumentar o HDL-C (“colesterol bom”) e a atividade antioxidante corporal.
Inhame pode ser tratamento natural dos sintomas da menopausa, sugere nutricionista
O inhame da espécie Dioscorea, dizem elas, possui, além de carboidratos, vitaminas A e C, aminoácidos essenciais, tiamina, riboflavina e niacina. Ele também contém saponinas e sapogeninas, que têm estrutura química muito semelhante à dos nossos hormônios sexuais.
Em casos de reposição hormonal e queda do estrogênio é indicado o consumo de 3 gramas ao dia, cerca de 5 a 6 cápsulas diariamente. Mulheres que desejam consumir o inhame para ajudar na fertilidade e gravidez a dosagem é de 10 ml de elixir de inhame ao longo dos 7 dias em ciclos curtos. Já em cápsulas de 3 a 5 ao dia.
Suco de maracujá com lecitina O suco de maracujá atua como calmante natural, enquanto a lecitina da soja contém fitohormônios que ajudam a regular as ondas de calor normais da menopausa. Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba a seguir. Recomenda-se beber este suco 3 vezes por dia.
Por possuir fitoestrógenos e hormônios vegetais, o inhame é conhecido por aumentar a fertilidade da mulher, amenizar cólicas menstruais, sintomas da TPM e da menopausa (a diosgenina presente no tubérculo pode auxiliar para contenção de calores, do ressecamento da mucosa e de outros sintomas que acompanham essa fase) e ...
O indicado é consumir o alimento pelo menos três vezes na semana para potencializar os seus benefícios. Para o suco, o inhame pode ser usado cru ou cozido.
Para fazer o chá de inhame basta colocar a casca do inhame na água fervente e deixar por cerca de 5 minutos com a panela tampada. Em seguida, deixar esfriar, coar e beber em jejum.
O inhame ainda tem diosgenina em sua composição, de acordo com Karin. “Essa substância tem a propriedade de se converter em hormônio no nosso organismo.
O inhame pode ser consumido cozido cortado em rodelas, assim como a batata doce, ou pode ser usado em preparações como bolos, tortas e purês.
O inhame também impede a retenção de líquidos causada pela menopausa. Além disso, a diosgenina, que, em contato com o ácido clorídrico no estômago, é transformada em uma molécula bioquímica de progesterona bioquímica idêntica à progesterona humana. A descoberta da molécula serviu para facilitar a síntese de contraceptivos orais.
Quando o assunto é menopausa, especialistas advertem para a necessidade de mudanças na dieta e no estilo de vida, pois ajudam a controlar muitos sintomas. Entre as mudanças sugeridas está o acréscimo de maiores porções de vegetais, especialmente aqueles que contêm isoflavonas e lignanas.
Alimentos ricos em ômega 3, como peixe, sementes de chia e frutos secos; Alimentos ricos em cálcio: Sementes de sésamo, nabo; Ovos (2 a 3 por semana); Cereais: arroz, batata, massa integral; Azeite. Veja também: O que comer para combater a insônia comum da menopausa.
Indicada especialmente para combater as ondas de calor na menopausa porque ajuda na correção dos níveis hormonais, sendo eficaz e bem tolerada pelo organismo. Como usar: Adicionar 10 g de folhas secas em 1 litro de água fervente. Coar após 10 minutos e tomar morno.
Como explodir um bloco em autocad?
O que fazer em principio de avc?
Quantos anos tem a Billie Eilish?
Como adotar um bebe em portugal?
Como consumir marmitas congeladas?
Quanto tempo pode durar uma crise de pedra na vesícula?
Qual área da Medicina ganha mais nos Estados Unidos?
Qual o melhor chip de internet ilimitada?
Quanto pesa uma fava de baunilha?
Quais são os tipos de indicadores?
O que significa sonhar com Igreja Católica?
Quais são os tipos de velocidade na educação física?
O que é conduta omissiva própria?